menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Mutirão do emprego supera expectativas e promove contratações imediatas

Cargos de auxiliar administrativo, estoquista, vendedor, serviços gerais, mecânico e entregador foram algumas das preenchidas

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 18/10/2021

Mutirão do emprego supera expectativas e promove contratações imediatas

O 1º Mutirão do Emprego realizado em Primavera do Leste superou as expectativas de público e gerou contratações imediatas às pessoas que buscaram recolocação no mercado de trabalho por meio da iniciativa pública.

Este é o caso do jovem Tulio Henrique da Silva, 22 anos, que estava à procura de emprego há anos e não conseguia sequer uma entrevista. No mutirão, ele já saiu contratado pela empresa Valorem para o cargo de operador de produção.

“Como venho buscando uma oportunidade faz tempo e entregar currículo em mãos nas lojas é bem complicado, optei por ir ao mutirão tentar a sorte. Todos os representantes das empresas foram muito educados e souberam orientar muito bem, eu consegui no exato momento uma entrevista e já fui contratado. Hoje estou fazendo meus exames admicionais. Tenho muito a agradecer a este mutirão e todos os colaboradores, além da empresa que me deu uma oportunidade”, relatou Tulio.

O mutirão contou com várias ações, dentre elas a confecção de currículo e carteira de trabalho, impressão de documentos e entrevistas entre pessoas e empresas.

“Ficamos muito satisfeitos com a ação, em poder estar arrumando o emprego que as pessoas precisavam. As empresas também ficaram satisfeitas, conseguiram fazer contratações na hora, outras precisam passar por mais etapas de processo de seleção. O saldo foi positivo, com empresas e população satisfeitas”, analisou o secretário municipal de desenvolvimento econômico.

De acordo com o secretário, mais de 1.000 pessoas compareceram no mutirão, no intuito de preencher as cerca de 500 vagas disponibilizadas na ocasião.

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico estimam que há cerca de três mil postos de trabalho em aberto no município, apurados entre empresas, recrutadores e Sine. Sendo assim, novos mutirões devem ser promovidos em breve.

Veja também:

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333