menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste recebe maquinários que irão auxiliar a agricultura familiar

Caminhonete e retroescavadeira irão auxiliar produtores e ampliar a piscicultura no município.

15/10/2021

A Agricultura Familiar de Primavera do Leste passará a contar com uma escavadeira hidráulica e uma nova caminhonete para fomentar ainda mais o trabalho dos produtores rurais. Durante evento realizado na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá, o vice-prefeito Ademir Goes assinou o termo de posse das máquinas que foram entregues pelo Governo do Estado de Mato Grosso, ao todo foram investidos R$ 209 milhões para contribuir com o pequeno produtor, associações e prefeituras. 

 
De acordo com o vice-prefeito, Ademir Goes, esses novos instrumentos vão ajudar os projetos que Primavera tem para estimular o desenvolvimento da agricultura familiar. “Nós agradecemos ao governador Mauro Mendes e a toda a equipe do estado, assim como os vereadores e deputados que colaboraram para que esses maquinários fossem enviados para nosso município. Isso será muito importante para desenvolver o trabalho com os pequenos agricultores, fomentando o trabalho, emprego e renda”, afirma Goes, que destacou a parceria da prefeitura com as Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística e Agricultura Familiar. 

 
Para o prefeito Leonardo Bortolin, a agricultura familiar se fortalece com o trabalho que vem sendo feito pelo Poder Executivo com o apoio do Poder Legislativo. Foi através da atuação do vereador Sérgio Crocodilo, que uma emenda parlamentar foi viabilizada por meio do deputado federal Neri Geller, para que a caminhonete fosse entregue ao município. “O veículo ficará à disposição da coordenadoria de agricultura familiar e será muito útil para o desenvolvimento dos produtores. É um compromisso nosso fazer com que a agricultura familiar cresça e se desenvolva com estrutura em nosso município”, diz o prefeito Leonardo Bortolin.  
 
 
Desde 2019, a prefeitura e a câmara de vereadores vem unindo esforços para trazer a escavadeira hidráulica para o município. Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra, com atuação do deputado estadual Thiago Silva, e apoio do vereador Nhonho e do presidente da câmara municipal, Manoel Mazutti, a máquina será importante para o desenvolvimento dos trabalhos no campo, principalmente, no desenvolvimento da piscicultura.  
 
Segundo a secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Toninho Filho, e o coordenador da Agricultura Familiar, Rogério Delmon, a retroescavadeira será muito importa para fazer a abertura de novos tanques para desenvolver ainda mais a piscicultura do município.  
 
O vereador Temazin Pedreiro também esteve presente acompanhando a entrega dos equipamentos.

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333