Festa de Dia das Crianças reúne centenas de famílias na Praça da Matriz

Evento proporcionou diversão, alegria e lazer para famílias de Primavera do Leste

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 13/10/2021

Diego Eifler
Festa de Dia das Crianças reúne centenas de famílias na Praça da Matriz

Escorregadores gigantes infláveis, touro mecânico, pebolim humano, pula-pula, jogos teatrais, artes circenses, pintura facial, pintura livre, jogos lúdicos e apresentação musical foram algumas das atrações que reuniram centenas de famílias na Praça da Matriz na tarde dessa terça-feira (12) para a Festa de Dia das Crianças promovida pela Prefeitura, em parceria com a cooperativa Sicoob e a rede de farmácias Ultra Popular.

Cerca de 2 mil crianças foram até o local prestigiar o evento preparado especialmente para elas. Além de tantas brincadeiras e atividades lúdicas, as crianças ainda puderam aproveitar o dia com picolés, algodão-doce e pipoca.

“É muito importante para as crianças se divertirem, em meio à pandemia. É uma coisa diferente para as famílias virem aproveitar”, afirmou Acza Giovanna, que esteve na praça com o companheiro e a filha de colo.

Neide Santana chamou toda a família para desfrutar do evento, especialmente os netos de 10 anos e um ano de idade. “Está maravilhoso, a prefeitura está de parabéns, eu moro em Primavera há mais de 20 anos e nunca vi uma festa tão bonita como essa. É um momento para todos se divertirem, não só as crianças, mas os adultos também, um momento de lazer e distração diante de tudo que vivemos”, frisa.

Todas as atrações e guloseimas eram gratuitas e as crianças ficaram muito empolgadas para aproveitar tudo que estava à disposição. Todos os brinquedos foram muito disputados, além das atividades lúdicas espalhadas por toda a praça, inclusive dentro da Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, que também ficou lotada com crianças que optaram por desenhar, ler, assistir TV ou brincar nos tablets interativos do local.

Para as crianças menores, uma simples máquina de bolhas de sabão ou balões já era motivo de alegria e diversão.

“É um sentimento de alegria por poder proporcionar o maior evento de Dia das Crianças que já aconteceu na nossa cidade. São milhares de crianças se divertindo, tendo como palco a Praça da Matriz, que foi totalmente revitalizada, servindo de palco para aquilo que temos de mais importante, que é a nossa família”, pontuou o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.