Prefeitura de Primavera do Leste entrega brinquedos no Dia das Crianças

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 13/10/2021

Diego Eifler
Prefeitura de Primavera do Leste entrega brinquedos no Dia das Crianças

O Dia das Crianças nos bairros Vila Popular e São José foi especial e surpreendente. Sem aviso prévio ou anúncio, uma equipe de voluntários da Prefeitura de Primavera do Leste foi até os bairros no início da manhã com brinquedos, para meninos e meninas de todas as idades.

“Foi muito bom porque as crianças ficam felizes. Aqui no nosso bairro tem muitas crianças que necessitam das coisas. Até agora eu não tinha nada para dar para as crianças. Eles ficam felizes demais em ganhar uma boneca ou um carrinho, que muitas vezes os pais não podem dar”, afirma Poliana Nascimento, moradora do bairro São José.

Mais de 600 crianças foram presenteadas na ação. Os brinquedos foram providenciados pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio das inscrições sociais dos torneios e campeonatos esportivos de beach tennis, futvôlei, vôlei de praia e interbairros, que solicitaram a doação de brinquedos para participar das disputas.

“O bem-estar que estamos tendo ao entregar os brinquedos às crianças nos faz solidificar a importância que o esporte tem na transformação social na vida das pessoas. Agradecemos muito à gestão e aos nossos atletas que participaram do nosso calendário esportivo”, pontua o secretário de esportes, Luiz Freitas.

“Fico muito feliz de estar aqui podendo trazer esses presentes a eles. Quem já foi criança sabe quanto é gostoso ganhar um presente, ainda mais de surpresa. É maravilhoso, eles ficam muito contentes e nós também levamos a gratidão ao ver a felicidade deles”, expressou o vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Goes.

O prefeito Leonardo Bortolin também participou da ação, enfatizando que “mesmo sendo um gesto tão simples, nos emociona ao olhar as crianças e ver o brilho nos olhos de receber uma lembrança nesse dia”.