Vice-primeira-dama e secretária de assistência social garantem recursos para reforma e ampliação do Lar das Crianças em Primavera do Leste

Cerca de R$ 800 mil serão investidos na instituição de acolhimento infantil

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 07/10/2021

A secretária municipal de assistência social de Primavera do Leste, Leninha Riva, e a vice-primeira-dama, Márcia Goes, garantiram a destinação de recursos para reformar e ampliar o Lar da Criança em Primavera do Leste.

Em visita ao deputado federal Emanuelzinho (PTB) em Brasília, elas reivindicaram recursos de emendas parlamentares para a ampliação do Lar da Criança e para a construção do Lar dos Idosos no município.

A respeito da instituição de acolhimento infantil, o deputado afirmou que “já manifestei um recurso garantido, já temos esse recurso em caixa, tem a possibilidade de investirmos nesse trabalho social em Primavera do Leste. Podem contar conosco”. O aporte será no valor de aproximadamente R$ 800 mil.

Já a construção do Lar do Idoso, será estudada e analisada a viabilidade orçamentária para o aporte de recursos.

“Nossa ida até Brasília veio da necessidade da reforma e ampliação para melhor conforto das crianças acolhidas. Em conversa com o deputado, obtivemos aval positivo e vamos aguardar o retorno sobre a demanda dos idosos”, pontuou a secretária.

O lançamento oficial do trabalho será feito em breve com a presença do deputado na cidade.