Dia da Árvore: Primavera do Leste promove doação de mudas e plantio de árvores

Ações da gestão marcam data nacional de engajamento em prol do Meio Ambiente

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 21/09/2021

Diego Eifler
Dia da Árvore: Primavera do Leste promove doação de mudas e plantio de árvores

Tendo em vista a preservação ambiental e a busca por qualidade de vida com um pouco mais de conforto térmico, o Município de Primavera do Leste promove ações de plantio e doação de mudas de árvores, em alusão ao Dia da Árvore (21 de setembro).

Na quinta-feira (23) pela manhã, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Câmara Municipal, promove doações de mudas na Praça Kiko Santin, no bairro Novo Horizonte.

Também será realizado o plantio de 30 árvores no entorno da praça, no intuito de melhorar o arborização da região.

No final de semana, a equipe estará presente nas feiras livres fazendo doações de mudas à população. No sábado (25), quem tiver interesse basta comparecer à feira do centro e no domingo (26), na feira do bairro Primavera III.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Toninho Filho, destaca a importância de promover ações dessa natureza. “Queremos marcar o Dia da Árvore compartilhando com a população o ato de plantar, de cuidar e valorizar as árvores na nossa cidade. A gestão tem um preocupação muito grande em relação ao meio ambiente. Hoje temos 90% dos canteiros centrais arborizados, estamos agora recuperando as áreas de preservação permanente (APPs), que geralmente foram degradadas no passado”, destacou Toninho Filho.

O chefe da pasta também pontua que a região de Primavera do Leste é rica em árvores da espécie Ipê Amarelo, escolhida como símbolo do Dia da Árvore, que estão entre as espécies a serem doadas.