Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Porcentagem corresponde ao número de cidadãos vacinados com a primeira dose

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 10/09/2021

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

A vacinação contra a covid-19 no município de Primavera do Leste já atingiu 84,46% da população primaverense adulta com ao menos a primeira dose do imunizante.

O valor corresponde a 40.051 pessoas que já tomaram ao menos uma dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen - todas atuantes contra o novo coronavírus.

Já o percentual da população que está imunizada, isto é, com as duas doses aplicadas, é de 38,14% em Primavera do Leste, totalizando 18.087 cidadãos imunizados.

Em termos comparativos, Primavera do Leste está com melhor desempenho vacinal que Rondonópolis, por exemplo, onde 84,33% da população recebeu a primeira dose da vacina e 35,96% as duas doses.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que vem trabalhando incessantemente desde o início da pandemia para combater a covid-19 e proteger os primaverenses de todas as formas possíveis, conforme destaca o o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).

“Ficamos muito contentes com o desempenho da equipe da Secretaria de Saúde e os resultados alcançados. Nossa população tem a tranquilidade de confiar em profissionais sérios, preparados e empenhados em combater essa pandemia que assola o país e o mundo”, afirmou.

Vacinação suspensa

Diferentemente de Primavera do Leste, outros municípios mato-grossenses  suspenderam a aplicação de doses da vacina contra a covid-19 por falta de imunizantes.

Em Lucas do Rio Verde, a aplicação da primeira dose em pessoas de 21 anos ou mais foi suspensa na quarta-feira (08). Essa é a segunda cidade do estado a adotar a medida por falta de imunizantes. Sorriso também pausou temporariamente a vacinação.

Em Rondonópolis, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca também foi adiada por falta de imunizantes nessa semana.