menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Equipe de Primavera do Leste conquista o Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Handebol em Mato Grosso do Sul

Com cinco vitórias, as atletas garantiram vaga para a etapa final do nacional que será em outubro, no Recife-PE.

09/09/2021

De forma invicta, a equipe do Colégio Mãe da Divina Providência de Primavera do Leste venceu a etapa regional do Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Handebol, realizada entre os dias 03 e 07 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  Com a campanha de cinco vitórias, as atletas garantiram vaga para a etapa final do nacional que será no Recife-PE, de 19 a 23 de outubro.

Mais do que a classificação, a conquista da etapa regional coroa o trabalho do time que precisou suspender as atividades em 2020 por causa da pandemia. "As meninas ficaram desmotivadas sem as competições. Participar desse evento foi importante para resgatar a autoestima. Isso mostra que nosso trabalho não foi perdido por ficarmos sem jogar que é a nossa maior paixão", comenta o treinador Henrique Ferrari Nunes, conhecido como Sukyta. 




Há 8 anos na equipe, a armadora esquerda de 16 anos, Mariana Felici, acredita que essa conquista trará mais motivação para todos depois das interferências provocadas pela pandemia. "Algo inexplicável. Depois de quase 2 anos sem competir, conseguimos reconhecer novamente o nosso trabalho que independente de tudo, sempre estamos firmes e fortes para enfrentar o que for preciso, e diante disso é muito gratificante saber que estamos classificadas para a fase final", comemora.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, a equipe passou a ter mais estrutura para realizar os treinamentos e participar das competições. A primeira conquista importante foi em 2019 com a terceira colocação nos jogos escolares da juventude, o desempenho na competição nacional fez com que cinco bolsas atleta, no valor de R$ 600,00, fossem oferecidas ao time pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Outros parceiros também colaboram com o projeto. 



Segundo o treinador Sukyta, "o
 Colégio Mãe da Divina Providência faz um trabalho de incentivo ao esporte, juntamente com a comunidade escolar, graças a Prefeitura de Primavera do Leste que viabilizou a participação no Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol Feminino. Além de agradecer o apoio, do  secretário de esportes, Luiz Freitas, e da secretária de saúde, Laura Kelly, e nossos colaboradores: Sicoob, Ultra Popular, Morro da Mesa e Arena SK9. Graças a esses apoiadores que o handebol em nosso município vem ganhando destaque a nível estadual e nacional", agradece. 

Veja também:

Estudantes competem em diferentes modalidades esportivas nos Jogos Escolares Primaverenses

Judocas de Primavera do Leste conquistam terceira colocação na 1ª etapa estadual do campeonato de Judô em Juína-MT

Primavera do Leste tem fim de semana agitado com Circuito Rock, Bailinho e MPB no Lago

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333