Secretaria de Fazenda

Governo do Estado atende pleito de produtores de Primavera do Leste e anuncia pavimentação da MT-448

Secretaria de Estado de Infraestrutura confirmou empenho e autorização para início do projeto na quarta-feira (08)

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 09/09/2021

O Governo do Estado de Mato Grosso autorizou o empenho e a abertura do processo licitatório para o início das obras de pavimentação de 66 km da rodovia MT-448, no trecho que vai do entroncamento MT-110 com a MT-130, nas localidades de Vila Taquerê a Novo São Joaquim e Santo Antônio do Leste.

O investimento será de R$ 48.964.001,49, sendo R$ 20.081.061,46 para 2022; R$ 26.107.049,96 para 2023 e R$ 2.775890,07 em 2024, quando a obra deve ser finalizada.

“Em nossa primeira reunião, em 2018, no Palácio Paiaguás, levávamos a Associação para iniciar essa discussão. Hoje estou muito feliz em anunciar essa obra, que o Estado vai assumir 100%, ficando para os produtores o fornecimento do cascalho e a limpeza das margens da via onde será a rodovia, em parceria com os municípios”, disse o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB).

Atualmente, a rodovia conta com 26 km de asfalto e mais 60 km de estrada de chão até o distrito de Vila Itaquerê.

“Estamos muito felizes em receber essa notícia que chegou na tarde de quarta-feira (08). Os produtores daquela região lutam por essa rodovia há anos. Todos sabemos que é um lugar que passa grande volume de produção agrícola, soja, milho, algodão e pecuária e liga os municípios de São Joaquim, Santo Antônio, Vila Itaquerê, onde a população precisa de uma rodovia melhor para se deslocar”, destacou o vice-prefeito, Ademir Goes (DEM).