menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera realiza ações de preservação e conservação na Semana Nacional do Meio Ambiente

Meia tonelada de lixo é retirada do córrego dos Traíras durante ação de limpeza realizada pela coordenadoria de meio ambiente

02/06/2021

Mais de 500 quilos de  lixo foram coletados do córrego Traíras em Primavera Primavera do Leste. Todo material será levado para a cooperativa de reciclagem da cidade. A ação faz parte da programação da Semana Mundial do Meio Ambiente, programada entre 05 e 09 de junho. O objetivo é promover as ações para a preservação e conservação da natureza. A mobilização faz parte de um projeto em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Concessionária Águas de Primavera. 

 
De acordo com a coordenadoria da Secretaria de Meio ambiente a limpeza dos córregos é necessária para reduzir os níveis de poluição dos reservatórias que abastecem a estação de tratamento da cidade.  Grande parte dos materiais que são carregados pelas galerias de águas pluviais é descartada nas ruas pela própria população. Essas ações também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo. "Conscientizar  as pessoas sobre os riscos do descarte irregular de lixo pelas ruas é um dos grandes desafios. Toda essa sujeira que retiramos do córrego foi trazida pela água da chuva. A limpeza é importante para evitar a contaminação", afirma Toninho Filho, coordenador do meio ambiente. 
 
Outro destaque da programação é o projeto "Criança na Natureza", que visa desenvolver a consciência ambiental nos alunos da rede pública. Mais de 250 mudas foram entregues na Escola Municipal de Educação Infantil  Professora Rosidelma Almeida para que os pais e alunos realizassem o plantio das espécies frutíferas e nativas.
 
Mudas de árvores
 
Para quem tem o interesse de replantar alguma área, basta entrar em contato com a coordenadoria pelo celular (66) 9.999-5980. As mudas são doadas e entregues pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. 
 
Dia mundial do meio ambiente
 
Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, que aconteceu entre 5 e 16 de junho de 1972.
 
A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.
 
O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

Veja também:

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333