Secretaria de Fazenda

SASD - Nova sede administrativa de Primavera gera economia de R$ 500 mil e reúne serviços de secretarias e institutos em único prédio

A iniciativa do prefeito Leonardo Bortolin de concentrar os atendimentos no mesmo local trará mais agilidade e comodidade para a população

30/05/2021

O antigo prédio do Fórum de Primavera do Leste passa a ser agora a Sede Administrativa de Secretarias e Departamentos (SASD) e funcionará como uma central de atendimento que concentrará serviços importantes para o cidadão.

Localizada no bairro rua Benjamim, 252, no bairro Castelândia, a SASD abrigará as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Centro Municipal de Treinamentos e Eventos, EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), sala do Microempreendedor Individual - MEI, SESI/ Senai, Procon e SINE. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação também será transferia para o local ainda no mês de junho.

Ao reunir os atendimentos em uma só instalação, será possível resolver diferentes pendências, desde que estejam relacionadas aos serviços disponíveis, sem a necessidade de se deslocar até outro ponto da cidade. Sendo assim, a população, mais uma vez, será beneficiada com agilidade e comodidade. Eficiência que vai ajudar as pessoas a pouparem tempo.

A presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas fez a devolução do prédio, cedido outrora para abrigar os serviços do Tribunal de Justiça, ao prefeito Leonardo Bortolin na última sexta-feira (28) e destacou a parceria com a gestão.  "Por muitos anos a parceria proporcionou que usássemos o local e agora, com nossa sede própria, nada mais justo do que devolvermos o prédio ao seu destinatário. O prefeito Léo Bortolin tem mostrado que está fazendo bom uso deste local, tendo recuperado o desgaste que o tempo trouxe ao imóvel, e instalando aqui diversos serviços que a sociedade precisa", explica a magistrada.

Com a devolução do prédio feita pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Poder Executivo Municipal terá uma redução de despesas com aluguéis de aproximadamente R$ 500 mil ao ano. O projeto teve a colaboração da indicação do vereador José Paulo Zancanaro.

Para deixar a estrutura organizada e adapta a receber os funcionários e os cidadãos, foi necessário realizar a reforma do prédio. O investimento para melhorar as dependências e salas para as secretarias e órgãos foi de R$ 150 mil de recursos próprios do município.  "É um motivo de muita satisfação poder inaugurar essa sede administrativa, não apenas por ser um marco para a nossa gestão, mas também porque sabemos que isso vai trazer mais conforto e bem-estar para a população. Com serviços concentrados na mesma unidade, acreditamos que vamos facilitar a vida das pessoas", diz o prefeito Léo Bortolin.

Os atendimentos já estarão disponíveis para população a partir desta segunda-feira (31) das 07h às 13h. "O sentimento é de missão cumprida em mais essa etapa realizada. Aproveitamos para agradecer a importante contribuição do Tribunal de Justiça em entender essa indicação que vai nos ajudar levar mais bem-estar para o cidadão primaverense", completa Bortolin.