menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

24/05/2021 - Secretaria de Saúde

Primavera promove Dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado (29)

Imunização será das 07h30 às 16h30

O Dia D da vacinação contra o vírus Influenza, da gripe, ocorre no próximo sábado (29) em Primavera do Leste. A imunização será das 07h30 às 16h30, em oito pontos da cidade.
 
O público alvo dessa etapa são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto), trabalhadores de saúde, idosos (60 anos ou mais), professores da rede pública e privada. 
 
ONDE VACINAR:
Os interessados devem procurar as seguintes unidades de saúde, portando documento oficial com foto e carteira de vacinação:
 
ESF III (São Cristovão) - Rua Ângelo Ravanello, 51 – Cristo Rei
ESF IV (Centro Leste) - Avenida 14 de Março, esquina com Rua Sílvio Ometto – Parque Eldorado
ESF VI (Pva II) - Av. Cuiabá, 2232 – Primavera II
ESF VII (Castelandia) - Av. Brasil, 346 – Parque Castelândia
ESF IX (Pva III) - Rua Ipê Roxo, 45 – Primavera III
ESF XI (Buritis II) - Avenida dos Trabalhadores, 54 – esquina com Avenida Carnaúba – Residencial Buritis II
ESF XII (Jd. Luciana) - Rua da Luz, S/N – Jardim Luciana
UBS Tuiuiú - Rua da Garça, 35 – Condomínio Tuiuiú
 
 
INFLUENZA
A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, facilitar o diagnóstico diferencial entre covid-19 e demais doenças respiratórias e evitar internações e sobrecarga do sistema de saúde. No momento, a prioridade deve ser dada à vacinação contra o coronavírus.
 
A SMS alerta que pessoas com COVID-19 ou que tiveram alta há menos de 30 dias não poderão tomar a vacina da gripe neste momento.
 
A aplicação também será adiada caso a imunização contra a COVID-19 tenha ocorrido há menos de 15 dias ou se a segunda dose estiver agendada nos próximos 15 dias.
 
BALANÇO
No primeiro mês de campanha 5.736 pessoas foram imunizadas e a estimativa é de que pelo menos 19 mil cidadãos recebam a vacina até 9 de julho, data prevista para o encerramento da campanha.
 
Em 2021, devido à pandemia, o processo de imunização contra a gripe inverteu os grupos prioritários. A campanha foi dividida em diferentes fases. Na primeira está direcionada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães de recém-nascidos (puérperas), povos indígenas e trabalhadores da saúde, a segunda fase são os idosos e professores. 
 
Todos os profissionais de saúde que tiverem comprovação de atuação em estabelecimentos de saúde e com vínculo empregatício no setor poderão receber o imunizante. Basta apresentar um documento de identificação e do conselho de classe, além da carteira de vacinação e ou Cartão SUS.
 
A partir de 9 de junho, a fase 3 da campanha contra a gripe atenderá pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Boletim Corona vírus 03.08.21

NOTA INFORMATIVA 505

Boletim Corona vírus 02.08.21

NOTA INFORMATIVA 504

Boletim Corona vírus 01.08.21

NOTA INFORMATIVA 503

Boletim Corona vírus 31.07.21

NOTA INFORMATIVA 502

Boletim Corona vírus 30.07.21

NOTA INFORMATIVA 501

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333