Secretaria de Esportes

Primavera do Leste inaugura primeira Arena Cross de MT; espaço é aberto ao público

O projeto inédito deve inspirar outros munícipios a aderirem a ideia para atividades físicas, lazer e qualidade de vida

24/05/2021

Os moradores de Primavera do Leste passam a contar com um novo espaço aberto para atividades físicas, lazer e qualidade de vida. Instalada em uma área de cinco mil metros quadrados no bairro Poncho Verde, a arena oferece equipamentos modernos para prática do crossfit. O investimento de R$ 28 mil foi viabilizado através uma parceria público-privada. A entrega da arena faz parte da programação do aniversário de 35 anos do município.

Em Mato Grosso, o projeto é inédito e deve inspirar outros municípios a aderirem a ideia. Para o prefeito Leonardo Bortolin, a inauguração da Arena Cross é mais uma etapa cumprida de uma gestão comprometida em trazer bem estar para a população. "Nós agradecemos essa parceria da assessoria e consultoria imobiliária DF Incorporadora e Imobiliária com a prefeitura de Primavera. Esse espaço irá proporcionar aos moradores a possibilidade dessa prática esportiva que mais cresce no Brasil, comenta Bortolin.

A Arena Cross é um projeto inédito em Mato Grosso. Primavera do Leste é o primeiro município do estado a inaugurar um espaço público com os equipamentos que só são encontrados nos Box de Crossfit.

Além dos equipamentos modernos e de última geração, a Arena Cross também oferece estacionamento e pista de caminhada. Sendo assim, um espaço ideal para quem busca treinos com alta intensidade ou simplesmente quer relaxar com a família ao ar livre.

O QUE É O CROSSFIT?

O crossfit é uma modalidade esportiva que traz muitos benefícios para a saúde. Além de promover melhora da capacidade cardiorrespiratória, também ajuda no desenvolvimento do condicionamento físico e resistência muscular por meio da combinação de exercícios funcionais. Os movimentos aeróbicos são realizados em alta intensidade.

É importante que o crossfit seja realizado sob orientação de um profissional devidamente qualificado, pois assim é possível que sejam percebidas as limitações do praticante de modo a evitar movimentações erradas e que possam resultar em lesões.