Secretaria de Fazenda

PAGAMENTO DO IPTU COMEÇA EM JULHO EM PRIMAVERA DO LESTE

Os descontos são de 20% para o pagamento à vista e mais 20% para os contribuintes em dia em relação ao IPTU de anos anteriores.

15/04/2021

PAGAMENTO DO IPTU COMEÇA EM JULHO EM PRIMAVERA DO LESTE

Para oferecer mais tempo para os contribuintes se organizarem para o pagamento do IPTU, a Prefeitura de Primavera do Leste definiu que o imposto começará a ser cobrado a partir do dia 15 de julho em 2021. A decisão foi tomada para dar um fôlego a mais para a população diante dos impactos econômicos causados pela pandemia do novocoronavírus. "Nós entendemos que o momento é delicado e muitas famílias estão sendo afetadas financeiramente, por isso decidimos fazer a cobrança do IPTU a partir de julho. Isso, com certeza, vai ajudar as famílias a terem um tempo a mais para se organizarem financeiramente", ressalta o prefeito Leonardo Bortolin.

CONDIÇÕES PARA PAGAMENTO À VISTA OU PARCELADO

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão direito a 20% desconto.  Se os pagamentos do IPTU de anos anteriores estiverem em dia, a prefeitura oferece mais 20% de desconto a esses contribuintes.  Para o pagamento em 3 vezes, não há desconto. Desta forma o vencimento da primeira parcela está marcado para o dia 15 de julho e as demais parcelas para os dias 16 de agosto e 15 de setembro.

A recomendação aos contribuintes é para que os contribuintes aguardem a emissão dos carnês do IPTU. "Nós já estamos divulgando as datas e as condições de pagamento para que os contribuintes possam se organizar, mas ainda não é necessário se dirigir até a prefeitura", explica o secretário de fazenda Pedro Honorato.

Assim que os carnês do IPTU forem emitidos, os contribuintes serão informados.