menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Arborização reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade social, diz Léo Bortolin

24/03/2021

Diego Eifler
Arborização reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade social, diz Léo Bortolin
Pode até parecer um gesto muito simples, porém, os benefícios da arborização são enormes para a qualidade de vida nas cidades. Em Primavera do Leste, mais de 500 mudas serão plantadas, até julho, nessa ação do município em parceria com o setor privado como Agrícola Alvora, Ultra Popular CDL e Águas de Primavera e Rocha Ambiental e a ONG Sombra e Água Fresca. Para lembrar a importância da preservação dos recursos naturais, a ação teve início no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. 
Para o prefeito Léo Bortolin, a ação de arborização reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade social. "Nós estamos partindo para um grande programa de arborização em áreas públicas e a reposição de espécies em alguns pontos da cidade", explica Bortolin. 
 
De acordo com o vice-prefeito Ademir Goés, a parceria da prefeitura com algumas empresas irá trazer benefícios para a população. "Os moradores vão ter uma área arborizada no local onde está sendo construído um complexo esportivo que será utilizado em projetos sociais para os alunos da rede pública de ensino em contraturno escolar e para quem mais quiser participar. Será um espaço muito bonito", diz Goés.   
 
 Quem passar pela avenida Califórnia poderá ver algumas mudas que foram plantadas no entorno da Praça Zenilton Ferreira Campos, conhecida como "Dito Eletricista", no bairro Primavera III. Na rua Jatobá, serão plantadas apenas as espécies que dão nome a rua. De acordo com a parceria com a Prefeitura de Primavera do Leste, cada empresa será responsável por uma área para plantio e manejo das espécies.
 
 
 
Para a auxiliar de RH de uma das empresas parceiras, Lilian Vicentin, esse é um projeto que faltava. "Nós fazemos parte do capitalismo consciente, nós já desenvolvíamos projetos sociais, mas não tínhamos nenhum relacionado ao meio ambiente. Hoje, nós temos 150 colaboradores, a ideia é que cada um plante e cuide de uma árvore. Futuramente eles vão poder a apresentar a árvore plantada para os filhos e netos", conscientiza Vicentin. Paula Mello é coordenadora de marketing de outra empresa parceira da arborização de Primavera. "Nossa empresa visa a sustentabilidade e a importância de ter uma cidade arborizada para favorecer o clima e o meio ambiente, por isso achamos muito importante essa ação e por isso decidimos, junto com a prefeitura, fazer esse plantio porque é um bem para comunidade", completa Mello.  
 
 
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a ação de arborização deve ser abraçada por todos os moradores, por isso, as mudas estão sendo doadas. "Nós temos diversas espécies como ipês e jatobás e essas mudas estão à disposição na secretária do meio ambiente e à medida que a demanda for aumentando nós iremos ampliar as espécies para atender a população", diz o secretário Clóvis Albuquerque.
 
O coordenador do meio ambiente, Toninho Filho, explica que as mudas podem ser retiradas sem custo e reforça a importância da população participar ativamente do projeto plantando e ajudando a cuidar das mudas. "A secretaria do meio ambiente busca dar todo o suporte para a população e, por isso, basta retirar as mudas, de graça, e ajudar na arborização", completa.  

 
SERVIÇO:
Informações: Coordenadoria de Meio Ambiente: (66) 9996-5980

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Primavera do Leste se consolida como uma das principais potências agrícolas do país

Secretário de Agricultura estreita relação com o produtor rural nas questões ambientais

Investimentos na Agricultura Familiar fortalece o setor

Prefeito, Ministério Público e Águas de Primavera assinaram a repactuação de contrato

Dia Mundial da Água

Município e Funasa firmam convênio para perfuração de um poço artesiano no Projeto de Assentamento São Gabriel

Os Horários de funcionamento das feiras livres

MP doa dois veículos para Secretaria de Meio Ambiente

Já estão funcionando três, dos cinco, Ecopontos que serão colocados na cidade.

Inscrições para o Festival de Comida de Rua estão abertas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333