Prefeito Leonardo Bortolin anuncia vacinação para idosos acima de 75 anos

Serão imunizados nesta semana os cidadãos de 75, 76 e 77 anos

22/03/2021

Por Hernandes Cruz

Idosos acima de 75 anos começarão a ser imunizados contra a Covid-19 nesta semana em Primavera do Leste. Eles devem receber a dose da vacina no Ginásio Pianão, em formato drive-thru.

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) a Secretaria de Saúde recebeu na última semana mais de 800 doses do imunizante, o que garantirá que todos dessa faixa etária sejam atendidos.

O atendimento será dividido da seguinte forma:

• Terça-feira (23): Idosos com 76 e 77 anos completos - 07h30 às 12h30
  • Quarta-feira (24): Idosos com 75 anos completos - 07h30 às 12h30
  • Quinta-feira (25): Profissionais de Saúde - 07h30 às 12h30

Nesses mesmos dias, a equipe volante iniciará a vacinação dos idosos acamados desta faixa etária. Já as pessoas com idade superior a 77 anos e que por algum motivo ainda não receberam a vacina, podem se dirigir ao Ginásio Pianão em na terça ou quarta-feira.

É importante que os idosos levem o CPF e o cartão de vacina. Já os profissionais de saúde precisam apresentar algum documento oficial que comprove o vínculo empregatício na área.

Vale destacar que Primavera do Leste segue a orientação definida pelo Ministério, que prioriza os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus. A vacina contra a Covid é fundamental para a resolução da pandemia de covid-19 e reabertura das cidades de forma segura. Até o momento 2.435 pessoas receberam em Primavera do Leste a primeira dose da vacina e 1.010 a segunda.

Avanço da aplicação

O Ministério da Saúde autorizou neste domingo (21) que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a 2ª dose sejam utilizadas imediatamente como 1ª dose. Segundo a pasta, o objetivo é ampliar o número de vacinados no Brasil. Dessa forma, a expectativa é que os idosos com 70 anos ou mais sejam todos imunizados ainda este mês. O novo calendário será divulgado nos próximos dias.

Compras de vacinas

Nesta segunda-feira (22), o prefeito Léo Bortolin participa no período da tarde de uma reunião com a Frente Nacional de prefeitos para debater a compra de imunizantes contra a Covid-19. A expectativa é que as negociações avancem e a compra seja efetivada pelo município.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação