Secretaria de Fazenda

Município orienta idosos e profissionais de saúde sobre a vacinação contra a Covid-19

18/02/2021

Em Primavera do Leste a vacinação de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19 será retomada para essa faixa etária somente após o município receber novas doses da vacina, o que depende do Ministério da Saúde e do Governo de Mato Grosso. Até o momento 163 idosos foram imunizados.

Nesta semana está sendo realizada a vacinação dos profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina coronavac em janeiro. No entanto, segue um cronograma:

• Vacinados em 23, 25, 26 e 27 de janeiro - 18/02
  • Vacinados no dia 28 de janeiro - 19/02

A segunda dose será aplicada das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na Escola Municipal 13 Maio, localizada na avenida David Riva.

A última atualização dos dados da quantidade de vacinados em Primavera do Leste, registrada até a última quarta-feira (17), aponta 1.589 pessoas imunizadas contra o coronavírus, sendo:

• Profissionais de saúde: 1387
  • Profissionais de saúde (segunda dose): 109
  • Idosos com 85 anos ou mais:  163 sendo estes, 33 em vacinação domiciliar.