menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Primavera do Leste começa vacinação contra Covid-19 em drive-thru para idosos acima de 90 anos

É necessário levar documentos pessoais, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Serão dois locais de vacinação – escola Municipal 13 de maio e o Posto de Saúde do bairro Priamvera III

10/02/2021

Uma nova fase da vacinação contra a covid-19 começa nesta semana em Primavera do Leste: a imunização de idosos de 90 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde montou uma estratégia de atendimento para que a operacionalização seja rápida e eficiente – os idosos acamados serão atendidos em domicílio; para isso os familiares precisam ligar no posto de saúde do bairro e acertar o horário que o profissional irá atender. Para os que podem se locomover até o local de vacinação terão o conforto de ficar dentro do carro - será no sistema drive-thru.

É necessário levardocumentos pessoais, cartão de vacinação e comprovante de endereço. Serão dois locais de vacinação – escola Municipal 13 de maio e o Posto de Saúde do bairro Priamvera III.
 
Essas vacinas fazem parte de uma terceira remessa recebida na última terça-feira (09). Vale destacar que, do total de 836 doses, 616 serão destinadas para a segunda dose dos trabalhadores de saúde que já tomaram a primeira dose na primeira remessa; 120 para os idosos com idade igual ou superior a 90 anos e 100 para demais trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose. Esse critério segue a orientação do Governo de Mato Grosso e do Ministério de Saúde.
 
O prefeito Léo Bortolin informou, em coletiva a imprensa, que essas doses  “não são suficientes para atender o município da maneira que imaginamos, entretanto estamos atentos para qualquer possibilidade de aquisição de vacinas, embora esse processo de comercialização está difícil, alguns laboratórios só negociam com o governo federal e outros com os estados. Mas não vamos nos acomodar, temos recursos reservados para essa finalidade e assim que houver vacinas disponíveis vamos adquirir”.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333