Secretaria de Saúde

Teste rápido de gravidez agora é feito nas unidades básicas de saúde de Primavera do Leste

10/02/2021

As mulheres de Primavera do Leste já podem fazer testes rápidos de gravidez nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade. “O exame, previsto no Programa Rede Cegonha, permite o diagnóstico rápido e possibilita que a mulher comece o pré-natal assim que a gravidez é confirmada”, destaca o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).

O atendimento será feito com horário marcado, agendado pela enfermeira da unidade de referência da paciente. A secretária de saúde do município, Laura Kelly Barros, destaca que a agilidade é um dos diferenciais. “Enquanto o teste tradicional de gravidez demora 48 horas para sair o resultado, o teste rápido fica pronto em poucos minutos”, explica.

O horário de atendimento é de 07h às 11h e 13h às 17h.