Secretaria de Fazenda

A partir de 8 de setembro será aplicado novo sistema para emissão do ISS

31/07/2020

Prefeitura oferece treinamento para contribuintes

A Prefeitura está aprimorando o sistema para a emissão e controle de documentos fiscais aos contribuintes de Imposto Sobre Serviço (ISS). A partir do dia 8 de setembro entrará em produção a nova aplicação do sistema ISS ONLINE, fornecido pelo Grupo Assessor Público.

E para que os contribuintes possam aprender a acessar o sistema, a Secretaria Municipal de Fazenda e a Coordenadoria de Fiscalização de Tributos - que estão à frente do projeto - vai oferecer treinamento à distância, por conta da pandemia.

Os principais assuntos a serem tratados no treinamento são: cadastro de usuário; desbloqueio de senha; emissão de NFSE (ISS ONLINE); emissão de livro fiscal; encerramento mensal para gerar guia; declarar serviços prestador; declarar serviços tomados; gerar XML de NFSE; e gerar XML em lote de NFSE.

Os treinamentos começam a partir da próxima segunda-feira (3) e vão até sexta-feira (7), sempre das 13h às 16h, e serão realizados pela plataforma digital ZOOM. Os interessados devem acessar, em uma dessas datas, o link: https://us02web.zoom.us/j/83854089502?pwd=RGxtZzIxYTY0Z2ZBdSt0MHBhVVdldz09, fazer o download do sistema em caso de computadores ou baixar aplicativo em caso de smartphones. Depois é só fazer um breve cadastro e assistir ao treinamento.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste