Secretaria de Infraestrutura

Estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú tem passagem de carros liberada em 2,4 quilômetros de asfalto

08/06/2020

Está liberada para a passagem de carros e ciclistas no primeiro trecho da estrada que liga o Bairro Tuiuiú ao Primavera III. São 2,4 quilômetros de asfalto prontos, além da drenagem pluvial que já foi instalada nesse trecho. Agora a prefeitura trabalha para concluir os outros 2,6 quilômetros restantes.

O prefeito Léo Bortolin visitou o trecho na tarde desta segunda-feira (8) e anunciou que, além de asfalto e drenagem, a via deverá receber à direita, sentido Primavera III, uma ciclovia para melhorar as condições de trafegabilidade e proporcionar mais segurança aos ciclistas que utilizam a estrada, com recursos próprios.

A Prefeitura aproveitou a obra para colocar drenagem pluvial também na principal via do Tuiuiú, a Avenida Siriema. Em outubro de 2018 diversas casas foram alagadas por uma forte chuva e a gestão municipal percebeu a necessidade de drenagem no local. Esse trabalho já está sendo finalizado e, em breve, a avenida receberá novo asfaltamento.

Bortolin pediu paciência aos moradores. “Essa é uma das maiores obras da gestão”. Ele ainda lembrou das outras melhorias que a administração pública está levando à região, como construção de creches, uma no Guterres e outra no Buritis, e um posto de saúde também no Guterres.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste