Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura entrega três pontes de concreto no interior do município

O Projeto “Mais Pontes” é uma parceria com produtores rurais de Primavera do Leste

18/05/2020

Prefeitura entrega três pontes de concreto no interior do município

As comemorações do aniversário de Primavera do Leste continuam, e o interior do município também está sendo contemplado. No último sábado (16), três pontes foram entregues por meio do projeto “Mais Pontes”. Estruturas de madeira sobre o Rio Verdinho, Córrego Fundo e Córrego Corredeiras foram substituídas por vigas e/ou aduelas de concreto. O projeto é uma parceria com produtores rurais de Primavera do Leste e tem o apoio da Câmara Municipal.

Essas pontes recebiam uma média de três manutenções por ano, por conta da passagm de veículos pesados. Agora, as estruturas de concreto trazem mais segurança para aos produtores rurais e trabalhadores e, até mesmo, para estudantes da zona rural que trafegam com ônibus escolares por essas pontes. Fora isso, a Prefeitura vai economizar ao não precisar fazer reparos periódicos.

O ato de entrega das pontes foi acompanhado por vários vereadores, secretários municipais e produtores rurais. Além das pontes já prontas, a comitiva visitou também a ponte da Grota 1 (região da comunidade russa), que está prestes a começar a obra de substituição de madeira por concreto, e no Rio Cumbuco, onde a construção da ponte de concreto já está em andamento acelerado.

O prefeito Léo Bortolim anunciou que, além dessas pontes, está no planejamento da gestão construir pontes de concreto em outras estradas do interior do município. A previsão é de que daqui a um ano haja uma somatória de 10 pontes de madeira substituídas por estruturas de concreto, “dando condições de escoamento da safra que é o principal pilar da nossa economia”, declarou o prefeito.

Quem ganha com isso é toda a população e todos os produtores rurais. Nunca foi investido tanto em infraestrutura no interior como nessa gestão”, afirma o vereador Elton Baraldi (Nhonho). Já o vereador Kinha Juriti avalia que essa é uma das obras mais importantes no município de Primavera, porque é um município que vive do agronegócio, é o que movimenta a máquina pública. “A gestão está preocupada com o desenvolvimento do município”, finaliza o parlamentar.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste