menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Fazenda

Prefeitura inaugura complexo esportivo no Parque Eldorado

O espaço é mais um instrumento de combate a vulnerabilidade. No local, vai funcionar mais um polo do Projeto Craques do Amanhã

12/05/2020

Prefeitura inaugura complexo esportivo no Parque Eldorado

Com mais de dez mil metros quadrados, a Prefeitura de Primavera do Leste inaugurou no sábado (09) o complexo esportivo Florindo Gasparotto, no Parque Eldorado. O local possui duas quadras de vôlei de areia, pista de caminhada, campo society, concha acústica, academia, playground, biblioteca contêiner, com Wi-Fi, banheiros e bebedouros.

O prefeito Leonardo Bortolin comentou que a entrega deste espaço à sociedade representa o compromisso da gestão em proporcionar um espaço de lazer às famílias daquela região. “Além disso, é mais um instrumento para combater a vulnerabilidade, pois acreditamos que é nosso dever proteger nossas crianças, adolescentes e jovens. Esse espaço tem a finalidade de promover a prática esportiva e tirá-los da rua, dando a oportunidade de serem inseridos na sociedade, na sala de aula, pois aqui, vai funcionar mais um polo do Projeto Craques do Amanhã”, afirmou.

O secretário de Esporte João Neto reforçou que incentivar o esporte é cuidar do bem-estar das pessoas e uma forma de promover a saúde. “Estamos construindo e reformando, por determinação do prefeito, vários espaços de práticas esportivas, porque entendemos que o esporte é umas das ferramentas de transformação social mais eficiente e barata da sociedade, atingindo vários âmbitos, gerando renda a comunidade local, retirando crianças e jovens das ruas, promovendo a socialização, o lazer e a saúde dos praticantes”, disse. Ele ainda salientou que o desenvolvimento esportivo no município “caminha em um desejo comum de encontrarmos respostas de curto e longo prazo às mais diversas demandas que se impõem na busca de um futuro de qualidade para as próximas gerações”, conclui.

A indicação da obra que leva o nome de Florindo Gasparotto, pioneiro de Primavera do Leste e que colaborou com o avanço e desenvolvimento do município, foi do presidente da Câmara, vereador Paulo Márcio. “Sou morador do bairro e recebia muitas reivindicações da população que necessitava de um local com estrutura para ter um espaço público de socialização, lazer e prática esportiva. Hoje, quero agradece, o empenho da Prefeitura por atender essa minha solicitação e trazer mais qualidade de vida a nossa população”, comentou.

 

Biblioteca contêiner

Na oportunidade, foi inaugurada no local, a oitava Biblioteca contêiner, projeto da secretária de cultura.  Conforme Wanderson Lana, secretário da pasta, oprojeto Biblioteca Contêiner é uma ação de fomento ao livro, leitura e literatura que busca descentralizar o investimento em equipamentos públicos e melhorar a qualidade de vida nas mais diversas comunidades do município. “O interessante é que essas bibliotecas não têm um cuidador especial, a comunidade é a responsável e, isso para as crianças é interessante não só pela leitura, mas pela cidadania e responsabilidade de cuidar do bem público, que é de todos nós”.

 

Desenvolvimento esportivo

Uma das bandeiras de investimento da atual gestão é o esporte. Foram reformadas 14 traves dos complexos esportivos: Adão Donin, Ginásio Pianão, Praça da Juventude, Complexo Tiago Pereira, Praça Vertente das Águas. A Quadra do Castelândia recebeu pintura nova e a construção de uma quadra de areia, num espaço onde a população depositava entulhos e lixos de maneira ilegal, contribuindo assim para o embelezamento da região e mais um espaço para os amantes do vôlei de praia praticar suas atividades.

Além disso, a Prefeitura está viabilizando, também, a prática esportiva no interior do município. Na última sexta-feira (8) foi entregue para a comunidade do entroncamento do Gaúcho (70 quilômetros do perímetro urbano), um campo de futebol com gramado natural. O campo vai proporcionar a prática de esporte tanto à comunidade quanto para os alunos que estudam na Escola Carlos Drummond de Andrade. Parte do gramado colocado no campo foi retirado do Lago Municipal, que passa por obras de revitalização. Outra parte foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura.

Veja também:

Inscrições para se tornar membro suplente do Conselho Tutelar de Primavera do Leste vão até dia 24

Inscrições para o Festival Prima Canta 2024 vão até dia 15 de abril

Prefeitura de Primavera do Leste lança programa de coleta seletiva de lixo que passará a funcionar em maio

Fim de semana: programação cultural e esportiva movimenta Primavera do Leste

Secretaria de Cultura oferta 56 vagas de estágio remunerado para estudantes

Primavera do Leste se consolida como capital da cultura de Mato Grosso

Luan Santana, estrela sertaneja, canta na Expô Primavera hoje. Saiba tudo sobre esse imperdível show

Inaugurações reforçam a saúde em Primavera do Leste

CMTU realiza ação para confeccionar cartão de estacionamento para Idosos e PCD neste fim de semana

Bairros recebem recapeamento asfáltico

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333