Secretaria de Fazenda

Decreto define calendário de feriados e pontos facultativos de 2020 no município

05/03/2020

Oito feriados de âmbito nacional, seis dias com pontos facultativos, um feriado estadual e três municipais. Esses são os dados do decreto do prefeito Leonardo Bortolin que tornam públicas as datas comemorativas e os feriados municipais, estaduais, nacionais e pontos facultativos.

Os feriados nacionais serão nos dias 10 de abril, sexta-feira, Paixão de Cristo; 21 de abril, Tiradentes; 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho; 07 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida; 02 de novembro, Dia de Finados; 15 de novembro, Proclamação da República, 25 de dezembro, Natal.

Serão seis dias com pontos facultativos – 20 de abril; em junho são dois dias – 11, que celebra o Corpus Christi e o seguinte, dia 12; 28 de outubro, comemoração do Dia do Servidor Público; 24 e 31 de dezembro. 20 de novembro é feriado estadual porque o estado de Mato Grosso comemora o dia da Consciência Negra.

Os feriados municipais são comemorados em duas datas – 13 de Maio – aniversário da emancipação política do município e 25 de junho, dia de São Cristóvão, padroeiro da cidade.

Para o prefeito Léo Bortolin, é preciso respeitar as nossas tradições e, especialmente o calendário tanto em nível nacional, estadual e municipal - “no município vamos guardar essas datas, mas preservaremos o funcionamento dos serviços essenciais em cada área da estrutura administrativa”.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste