menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Com apoio da iniciativa privada Prefeitura garante Primafolia 2020

A festa ocorrerá de 21 a 25 de fevereiro, no Lago Municipal

20/02/2020

Com apoio da iniciativa privada Prefeitura garante Primafolia 2020

O Primafolia já é uma festa tradicional não só para os moradores de Primavera do Leste, mas também para foliões de toda a região. Em 2020 não poderia ser diferente. Mesmo com muitos municípios do Estado declarando o cancelamento do carnaval, a gestão pública de Primavera do Leste mostra que com união e boas estratégias administrativas a realização da festa será possível. A maior parte dos custos do carnaval será arcada pela inciativa privada.

 

O Prefeito Léo Bortolin trabalhou junto a sua equipe, nas últimas semanas, para garantir patrocínios de empresas de diversos setores, que acreditam na força da parceria público-privada e, acima de tudo, apoiam a realização de eventos que proporcionam lazer à população sem que para isso sejam gastos grandes valores de verbas públicas. É assim que a gestão vem trabalhando para oferecer aos cidadãos os eventos populares. É também com o apoio de empresários do município que são realizadas as festas como o Natal Encantado, Réveillon e aniversário da cidade.

 

Além dos patrocínios, outra forma de levantar verba para os custos do carnaval é a venda de espaços da praça de alimentação e de bebidas. A administração preza pela exclusividade de credenciamento para barraqueiros e ambulantes de Primavera do Leste, para valorizar o empreendedor local e fazer com que toda a renda arrecadada nos eventos gire em torno do município.

 

As vantagens de como o carnaval é planejado em Primavera do Leste não param por ai. Desde o ano passado o Primafolia traz um cunho social. Em 2019 mais de 7 mil livros foram arrecadados com apoio dos blocos. Com esse montante duas novas bibliotecas contêineres foram instaladas, uma terceira está sendo planejada e cinco bibliotecas já existentes foram abastecidas. A ação da vez é a arrecadação de alimentos não perecíveis para a doação de cestas básicas às famílias necessitadas.

 

O secretário de cultura Wanderson Lana ressalta que “o Carnaval é uma manifestação cultural brasileira. Acredito que a cidade deva ser sensível a todo mundo. Se tem uma parte da cidade que quer que o Carnaval seja realizado, a Prefeitura tem que ir atrás de possibilidades”.

 

Para o vereador Manoel Mazzutti a realização do Primafolia 2020 é um exemplo de competência. “Fazer essa festa em um momento em que todos param de fazer, significa competência e significa sobretudo que essa competência transmite confiança à iniciativa privada que vem e patrocina uma festa grandiosa como essa”.

 

Denilson Bastos, empresário em Primavera do Leste entende que essa festa é importante para o município porque atrai muita gente. “Aumenta nossa venda, nosso faturamento em venda de fantasias e acessórios, as lojas ficam decoradas e a cidade em geral ganha com tudo isso”.

 

ESTRUTURA

 

A festa, que ocorrerá de sexta-feira (21) a terça-feira (25), no Lago Municipal, será em espaço cercado para a melhor segurança dos foliões. Para entrar no recinto será obrigatória a apresentação de documento de identificação. Somente maiores de 18 anos terão permissão para participar da festa à noite. Menores entram somente acompanhados de responsável e sob autorização autenticada em cartório.

 

Dentro do espaço cercado ficará as tendas dos blocos. Também terá praça de alimentação e de bebidas, portanto, não será permitida a entrada no recinto com bebidas e comidas.

 

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Conselho Tutelar, CMTU, Fiscalização Municipal e seguranças trabalharão todas as noites.

 

Os foliões, mesmo que não sejam membros dos blocos, mas que também queiram ajudar na arrecadação de alimentos, podem doar na portaria.

 

ATRAÇÕES

 

Na sexta-feira (21) a festa começa com a escolha do rei e rainha do Primafolia 2020, a partir das 21h. Logo depois terá show com a banda Apollo.

 

No sábado (22) a Banda Apollo agita os foliões mais uma vez, das 21h às 4h30.

 

Domingo (23) é dia de matinê para as crianças, das 16h às 18h30, também com a animação da Banda Apollo. À noite, a partir das 21h, o show será comandado pela banda Flor de Liz.

 

Na segunda-feira (24) terá o desfile dos blocos a partir das 20h30. Depois a festa fica por conta da Banda Flor de Liz.

 

E no último dia de folia, na terça-feira (25), terá mais uma matinê, das 15h às 18h30, com a Banda Apollo. E à noite, a partir das 20h30, terá o resultado do bloco campeão e show com banda Savana até 00h.

 

PATROCINADORES

 

Para a realização do Primafolia 2020 a Prefeitura conta com o patrocínio master da Cerveja Império Puro Malte. A patrocinadora oficial é a rede de postos CPN, seguido dos patrocinadores: Sicredi; Biazi Telecom; Cláudio Peças; Loteamentos Buritis; Campo Incorporadora; e Imobiliária Cosentino. E ainda o apoio cultural de: Construtora Égide; Total Peças e Gaúcha Peças e Acessórios.

 

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

EDITAL “MOVIMENTAR” GARANTE 3 MILHÕES INVESTIDOS PARA CULTURA E ESPORTE

Prefeitura de Primavera viabiliza 120 mil reais para projetos culturais

Secult orienta e auxilia artistas locais para participarem de concurso federal

Inscrições para 1º Prêmio Primavera de Artes Visuais estão abertas

Inscrições para o Primacanta 2020 estão abertas

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Projeto de fomento à cultura é lançado em Primavera do Leste

Circula Velha Joana traz espetáculos vencedores do penúltimo Festival Velha Joana

XIII Festival Velha Joana é o maior de todos os tempos

Prefeitura investe no turismo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333