Secretaria de Esportes

Há vagas para 100 crianças e adolescentes a partis de oito anos de idade

17/02/2020

Prefeitura traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Na tarde do último domingo (16) foi lançada, oficialmente, as atividades de canoagem no Lago Municipal. A partir de agora crianças acima de oito anos poderão aprender e praticar esse esporte que já levou o nome de Primavera do Leste para grandes competições, através de medalhista mundial Ana Sátila.

A retomada das aulas de canoagem é um esforço da atual administração da Prefeitura. Desde 2012 uma decisão judicial impediu que as aulas acontecessem no Lago Municipal porque foi identificado que a água não estava em condições apropriadas para o contato com a pele. Em setembro de 2019 foi feita uma nova perícia que constatou a viabilidade do contato indireto com a água. A partir daí a Prefeitura requereu a suspensão da liminar que impedia a prática desportiva e teve a licença para as atividades ocorrerem novamente.

Desde o último dia 10 a Secretaria Municipal de Esportes abriu as inscrições para as aulas do projeto Craques da Canoagem. O município inicia as atividades com uma capacidade de atendimento para 100 crianças e adolescentes, com aulas no período matutino e vespertino. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas.

O vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan, destaca que “este é um momento muito importante para nossa cidade. Primavera do Leste é a menina dos olhos da canoagem nacional porque possui a única pista construída dentro dos padrões internacionais”. Oberdan ainda disse que trabalhará para garantir a homologação do Lago para que possa receber seleções mundiais para treinamento.

O prefeito Léo Bortolin, que acredita no esporte e cultura como combate à vulnerabilidade social, diz que sua intenção enquanto gestor do município é fazer com que esse esporte, que já foi motivo de tanto orgulho para o município, continue descobrindo talentos e oportunizando a prática esportiva para os jovens de Primavera do Leste.

Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e mandar via e-mail para o endereço eletrônico craquesdoamanha[email protected], ou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste