Secretaria de Infraestrutura

Praça da Matriz receberá ampla e moderna revitalização

Os trabalhos devem iniciar ainda no mês de outubro

16/10/2019

Praça da Matriz receberá ampla e moderna revitalização

O marco inicial da cidade de Primavera do Leste, a Praça Padre Onesto Costa, mais conhecida como a Praça da Matriz, existe há cerca de 30 anos e desde que foi inaugurada nunca passou por um processo de revitalização, mas isso somente até daqui alguns dias.

Com a modernização da cidade, a sugestão de muitos moradores e pioneiros do município à prefeitura é poder ver esta praça ainda mais bela, por isso, os pedidos se farão realidade, com a previsão para o início dos trabalhos ainda para outubro.

Quando terminado, o espaço terá um amplo playground, praça de alimentação, bancos modernos, a arborização será ampliada e será instalado um monumento de tamanho real do Padre Onesto Costa.

O projeto arquitetônico para a reforma foi elaborado por alunos do curso de arquitetura da Universidade de Cuiabá (Unic) polo Primavera do Leste, com a complementação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Serão R$ 1,9 milhão de recursos próprios da Prefeitura investidos nessa revitalização.

O prefeito Léo Bortolin comenta que decidiu fazer essa obra porque entende que a praça é um dos principais cartões-postais da cidade. “Não poderíamos deixar de voltar as atenções de nossa gestão para a Praça Matriz. É aqui que, em todos os anos, as famílias se reúnem para celebrar as festividades, além de estar bem no centro de nossa cidade”, destacou.

Falando em festividades, por conta das obras, no ano de 2019 as comemorações e iluminação de Natal serão realizadas na Pista de Caminhada, para que Primavera do Leste não perca o encantamento e a magia do fim de ano.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste