Secretaria de Esportes

Atletas Primaverenses classificam-se para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Cinco atletas do judô foram campeões e viajarão para Blumenau/SC

08/10/2019

Atletas do judô primaverense conquistaram cinco títulos e 14 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Eles classificaram-se para fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau/SC, além dos atletas, o sensei Ray Nunes, do projeto Craques do Amanhã, foi convocado para ser o técnico da seleção mato-grossense.

Confira a lista dos vencedores:

Nicolas Matheus de Almeida, 55kg, categoria A (Mãe da Divina Providência);

Pedro Victor Guimarães Mai, 50kg, categoria A (Escola Estadual João Ribeiro Vilela);
Geovanna Caetano Silva, 63kg, categoria A (Instituto Federal de Mato Grosso PVA);

Silas Alencar Costa, 48kg, categoria B (Escola Estadual Monteiro Lobato);
Gabrielle Vasconcelos da Silva, 36kg, categoria B (Escola Estadual Paulo Freire).

Além do Judô, os atletas primaverenses conquistaram excelentes resultados nas modalidades atletismo, xadrez, badminton, ciclismo e vôlei de praia, com medalhas de prata e bronze.

Primavera do Leste contou com cerca de 100 alunos na fase estadual individual nas modalidades atletismo, judô, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia e xadrez, com estudantes das escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares de Primavera, que ficaram entre os melhores nas competições paralelas no JESP’S 2019, realizados pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Consolidados como o maior e principal evento esportivo estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude contemplam mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. As fases brasileiras são organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e divididas em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas e uma etapa nacional, que inclui os esportes individuais, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 Estados mais o Distrito Federal. Neste ano, a etapa nacional vai acontecer de 15 a 30 de novembro.

Os atletas do Judô, juntam-se agora as equipes de futsal feminino do centro de Ensino Aquarela e a equipe de handebol feminino do Colégio Mãe da Divina Providência, para no mês de novembro representar o estado de Mato Grosso na competição final que dá vaga para o mundial escolar da juventude 2019.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste