Secretaria de Fazenda

Posto de saúde do Jardim Luciana é inaugurado

Esta é a sexta unidade de saúde inaugurada dentro de um ano e 10 meses de gestão

04/10/2019

Posto de saúde do Jardim Luciana é inaugurado

A população do Jardim Luciana agora conta com um posto de saúde. Foi inaugurado na última quinta-feira (3) mais uma unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) XII. A obra estava parada desde 2012, e chegou a ser ocupada por moradores em situação de rua. Agora está ocupada pelos profissionais que levarão a atenção básica de saúde para uma média de quatro mil pessoas.

Dentro do período de um ano e 10 meses, esse é a sexta unidade de ESF inaugurada. “Concluir as obras dos cinco postos de saúde que encontramos paradas no início da gestão, é um compromisso de campanha que está sendo totalmente cumprido nesta noite”, diz o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin.

A secretária municipal de saúde, Laura Kelly, destaca que esta unidade vai tranquilizar o movimento da unidade V, que fica no bairro Poncho Verde. “Até agora os moradores do Jardim Luciana estavam sendo atendidos no Poncho Verde. Lá estava sobrecarregado, e com essa nova unidade teremos condições de dividir a demanda e melhorar o atendimento das famílias”.

A presidente do Bairro Allana Calixto, diz que está satisfeita porque todas as reivindicações dos moradores do bairro estão sendo atendidas. Em pouco mais de um ano o bairro recebeu melhorias como a implantação de placas de sinalização e logradouro, substituição da iluminação pública incandescente por lâmpadas de LED e vapor metálico.

Na cerimônia de inauguração do ESF XII o prefeito aproveitou para anunciar à população que já possui uma área reservada para a construção de mais uma praça, que deve proporcionar mais lazer aos moradores dessa região.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste