Compartilhe:
A escritura foi assinada na última terça-feira (2)
03/07/2019
Dentro da perspectiva de promover o desenvolvimento buscando parceria, a Prefeitura de Primavera do Leste doou um terreno para o Sest-Senat, do sistema S, onde será construída uma estrutura para atender o trabalhador do setor de transporte. A assinatura aconteceu na última terça-feira (2), no gabinete do prefeito Léo Bortolin, ocasião em que o presidente e vice do Conselho Regional do SEST em Mato Grosso, João Rezende Filho e Julio Cesar Salles Lima, respectivamente, asseguraram que em 90 dias o projeto estará pronto e em oito meses a obra concluída.
Em operação a obra vai gerar em torno de 35 empregos diretos além de muitos outros indiretos no setor de manutenção – jardinagem, elétrica, hidráulica, informática, enfim, “pode parecer poucos empregos, mas a finalidade principal que é a assistência ao trabalhador do transporte em todas as modalidades e, vai revolucionar o setor”, assegurou o presidente João Rezende.
Em Mato Grosso, segundo informações do Superintendente do Conselho Regional, José Luiz, já existem duas unidades em pleno funcionamento – Cuiabá e Rondonópolis – em Lucas do Rio verde já recebeu escritura e Sinop está em processo de escrituração, portanto “é um projeto que já tem credibilidade no estado, está devidamente solidificado com cerca de dois mil/mês atendimentos em Cuiabá e 1.800 em Rondonópolis”.
Os atendimentos oferecidos ao trabalhador têm uma grande abrangência – odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e médica, gratuitamente. Segundo informações do presidente do Conselho, “procuramos facilitar a vida do motorista, permitindo, por exemplo, que um tratamento dentário iniciado no Rio Grande do Sul possa ter continuidade aqui em Mato Grosso porque todo o sistema é integrado e a profissão não permite muito tempo em uma cidade”.
João Rezende reiterou o apoio do prefeito Léo que, durante as negociações, “o interesse demonstrado pela administração foi determinante para decidirmos por Primavera do Leste. Todas as pessoas envolvidas nesse processo foram eficientes e, com certeza, a população vai receber um projeto digno do desenvolvimento da cidade”.
Léo Botolin agradeceu a confiança dos Conselheiros, pediu agilidade na execução do projeto, aos servidores envolvidos nesse processo e reiterou “o apoio da Prefeitura por entender que além de propiciar atendimento digno ao trabalhador, vai desonerar o Poder Público que tem uma demanda muito grande para atender devido o crescimento da cidade, estatisticamente acima da média nacional”.
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias
Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda
Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura
Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura
2021 será um divisor de águas na administração pública
Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro
Nota de Pesar
Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)
Nota de Pesar
“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO