Compartilhe:
30/05/2019
A Prefeitura de Primavera do Leste botou fim às incertezas que pairavam há sete anos às famílias do Residencial Cristo Rei III, também conhecido como Feliz Natal. Após recomendação do Ministério Público, os moradores das casas corriam o risco de serem despejados, porque as moradias foram construídas pela Prefeitura e cedidas temporariamente. Entretanto, um trabalho do Poder Público Municipal garante a alienação dos imóveis aos moradores.
Nesta quarta-feira (29) os moradores se reuniram com vereadores, prefeito Léo Bortolin e servidores envolvidos, na quadra coberta do projeto Creju/Primajovem, bairro São José, para receber os contratos que garantem a alienação fiduciária das residências. O contrato prevê o pagamento dos imóveis em até 180 parcelas para tornar o financiamento acessível a todos. Esse é o resultado de várias reuniões entre os moradores e a Prefeitura.
A atitude do Poder Executivo emocionou e surpreendeu muita gente, inclusive a moradora Maria do Carmo. Ela não conteve as lágrimas ao lembrar que ficou muitas noites sem dormir por conta da preocupação de não ter onde abrigar o filho. “É uma benção de Deus a gente receber esse contrato. Fico sem palavras para dizer o tanto que a gente fica feliz. Muitos tentaram nos desanimar, dizendo que o prefeito só havia prometido e que seria impossível ajudar a gente. Agora sou muita grata por ele ter feito todos os esforços”, declarou.
“Essas pessoas não estão chorando de tristeza e sim pela imensa alegria de poder ter a sua própria casa que é fundamental para uma família”, avaliou a vereadora Edna Mahnic. O também vereador Manoel Mazutti destaca o esforço do Poder Executivo, como também do Poder Legislativo para corrigir a lei e, permitir a realização desse sonho.
A secretária de assistência social, Márcia Rotilli observa que agora os moradores vão poder pagar algo que realmente será deles e explica que o dinheiro arrecadado com o pagamento dessas moradias será aplicado no Fundo Municipal de Habitação, para que mais famílias necessitadas possam ter o apoio do Poder Público e garantir, com dignidade, uma moradia.
O Prefeito Léo Bortolin agradece todos os servidores envolvidos, principalmente à encarregada do departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Dona Jéssica, e à Câmara Municipal que aprovou o projeto para que fosse possível essa realização. “É uma alegria muito grande, não só por conseguir cumprir mais uma promessa de campanha e mostrar nosso compromisso com a população, mas por ter como recompensa a emoção dessas famílias”.
ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste
Nota de Pesar
Nota de Pesar
Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste
Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Carteira de Trabalho passa a ser digital
Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020
Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)
Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares
Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO