Coordenadoria de Trânsito

Município registra redução de 58,82% de mortes no trânsito

Ações de orientação e conscientização são desenvolvidas pela CMTU

16/01/2019

Município registra redução de 58,82% de mortes no trânsito

O município de Primavera do Leste registrou no último ano uma redução de 58,82% no número de acidentes com vítimas fatais, em comparação ao ano de 2017. Foram sete mortes no trânsito, sendo quatro no perímetro urbano, duas na MT-130 e uma na BR-070. Em 2017 aconteceram 17 acidentes com mortes no município. Os dados são da Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU).

Sete mortes ainda pode parecer bastante, por se tratar de vidas ceifadas, porém, considerando que Primavera do Leste tem uma frota de veículos que se aproxima de 60 mil, o coordenador da CMTU, Thiago Lima analisa a redução de 58% como algo positivo. “Estamos seguindo no caminho certo”, comenta o coordenador.

Ele ainda acredita que, além de a população que está se conscientizando cada vez mais, a CMTU faz a sua parte - trabalha para estar mais próxima da comunidade - “contamos com uma equipe técnica à frente dos assuntos de trânsito e isso faz toda a diferença, porque estão na rua junto com a população, diariamente, na tentativa de diminuir os problemas junto aos condutores”.

O coordenador também destaca uma ação que vem se mostrando extremamente importante no combate às imprudências e acidentes de trânsito. A CMTU, no ano passado, realizou 21 palestras educativas em diversas empresas da cidade. Foram cerca de 300 trabalhadores que tiveram acesso à informação e orientação. A meta da CMTU para 2019 é dobrar a quantidade de palestras nas empresas da cidade.

A Prefeitura entende que este órgão é importante para a segurança pública do município. Por meio da devolução de duodécimo da Câmara Municipal, foi adquirido dois veículos para aprimorar os trabalhos dos agentes de trânsito. Além disso, está prevista para 2019 a criação de um plano de mobilidade urbana afim de melhorar e organizar o tráfego dos veículos na cidade.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste