Governo federal reconhece estado de emergência em Primavera do Leste

Agora o município tem mais respaldo para conquistar verba e realizar obras nos pontos afetados

13/12/2018

Governo federal reconhece estado de emergência em Primavera do Leste

O governo federal reconheceu que Primavera do Leste foi relevantemente afetada pelas chuvas que caíram sobre o município no final de outubro de 2018. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, na última semana, após a solicitação da Prefeitura, por meio de decreto de estado de emergência.

As chuvas assolaram alguns pontos da cidade. A Prefeitura identificou obras públicas destruídas, o impedimento do tráfego em ruas urbanas, bueiros e aterros danificados e o comprometimento no funcionamento de escolas, empresas e indústrias, o que de certa forma trouxe prejuízos ao comércio local.

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso foi acionada pela Defesa Civil Municipal e os próprios agentes estaduais concordam que a situação estava em estado crítico.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Primavera do Leste, Amarildo de Jesus Martins, o reconhecimento em nível federal é o requisito essencial para que o município consiga recursos da União para realizar obras de drenagem nos pontos mais críticos da cidade.

Amarildo ainda destaca que o próximo passo é elaborar um projeto de drenagem apropriado, que junto ao decreto será apresentado em Brasília para a garantia dos recursos.

O valor ainda está sendo levantado junto ao projeto, pela Secretaria de Infraestrutura. Os pontos mais críticos a serem contemplados com a drenagem são a região da Construmota e do viaduto da Avenida São João.

O Prefeito Léo Bortolin reforça o compromisso de ir à Brasília para mostrar a necessidade que Primavera do Leste tem em realizar as obras de drenagem nos pontos da cidade mais afetados, o mais breve possível.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste