menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Mais de 450 professores da rede municipal participam de seminário de formação continuada

07/12/2018

Diego Eifler
Mais de 450 professores da rede municipal participam de seminário de formação continuada

Ocorreu nesta sexta-feira (7) o Seminário de Formação Continuada do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Primavera do Leste. Cerca de 450 profissionais da educação se reuniram para discutir o que foi vivenciado durante o ano nas escolas, além de demonstrar o que ficou de experiência a partir da formação continuada.

Para a secretária municipal de educação, Adriana Tomasoni, “este é um momento muito importante para a educação fundamental”, disse a educadora, preparando os professores para o próximo ano, “onde teremos diversos desafios pela frente, quando desenvolveremos um plano de ação no início do ano, para segui-lo sobre o monitoramento do Tribunal de Contas do Estado”.

Primavera do Leste faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). A Educação também está inserida no programa e por isso é monitorada. A intenção é criar metas para utilizar cada vez melhor o dinheiro público, seja ele aplicado na infraestrutura, educação, ou administração pública em geral.

Até 2018 o TCE monitorou os trabalhos da Secretaria de Educação, agora se estenderá para as unidades escolares. Por isso, o corpo docente das escolas passará a ter responsabilidade conjunta sobre o desenvolvimento da unidade.

Também participaram do evento o diretor do Centro de Formação e Atualização dos Professores da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro), Dilson Thomaz, a vereadora Edina Manich como presidente do Sintep de Primavera do Leste, o presidente da Câmara, vereador Miley Alves, e o vice-prefeito Sérgio Fava, representando o prefeito Léo Bortolin.

O diretor do Cefapro destacou que a caminhada para educação depende de vários fatores, mas sem sombra de dúvidas a formação continuada é um dos pilares principais nesse processo. O que vai ao encontro com o pensamento de Miley Alves, que também é educador por formação e acredita que “a educação é uma área que merece mais atenção. E a formação continuada é para bons profissionais que buscam conhecimento e informações para passar o que há de melhor em sala de aula”.

O vice-prefeito parabenizou todos os professores por mais um ano de dedicação às crianças de Primavera do Leste, e disse que a educação é um pilar fundamental na administração. “Os professores são que vão fazer os profissionais que desenvolverão nosso município e país. Acreditamos que 2019 será muito bom. Prevemos bastante investimento na área da educação”.

 

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333