Coordenadoria de Trânsito

Placas de PARE são instaladas no Jardim das Américas

A nova sinalização irá contribuir também com as aulas práticas e exames de direção

26/11/2018

Placas de PARE são instaladas no Jardim das Américas

Mais um bairro de Primavera do Leste foi contemplado com placas de sinalização. Agora o Jardim das Américas está com o trânsito mais seguro. Na última semana 32 conjuntos de placas de PARE foram instalados, um investimento de R$ 15 mil que deve evitar acidentes e salvar vidas.

Além dos moradores do bairro, as placas também eram solicitação das autoescolas da cidade. Com o pátio de aulas práticas ao lado do Jardim das Américas, os instrutores utilizam as ruas do bairro para ensinar os candidatos. “Antes o trabalho era mais difícil. Sem sinalização na via a gente tinha que pedir para o candidato parar em todos os cruzamentos”, relata a instrutora Keiliane Freitas de Oliveira.

O coordenador da Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Lima, conta que um dos motivos para esse bairro ter preferência na sinalização com placas de PARE foi devido a confusão entre os alunos e os examinadores que vinham de Cuiabá e acabavam reprovando alguns alunos quando precisavam circular pelo bairro, por falta de conhecimento sobre a realidade do município.

Esta é apenas uma das melhorias já realizada no Jardim das Américas no primeiro ano desta gestão. As avenidas Cascavel e Dom Sebastião Figueiredo, por exemplo, receberam iluminação em LED, o que reforça a segurança para os moradores.

Com a parceria público/privado, está sendo construída uma praça moderna, ao lado da Aciple. A construção do Fórum, em terreno doado pela Prefeitura, deve valorizar ainda mais a região, que caminha para ser um Centro Político e Administrativo de Primavera do Leste.

Para o próximo ano a prefeitura prevê orçamento para realizar a instalação de placas de PARE em outros bairros da cidade que possuem esse problema há anos.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste