Matrículas na Rede Municipal de Ensino serão feitas pela internet

O novo sistema visa acabar com as longas filas que se formavam em frente as escolas no período de inscrições

23/11/2018

Matrículas na Rede Municipal de Ensino serão feitas pela internet

Para 2019 a Rede Municipal de Ensino de Primavera do Leste vai inovar na forma de fazer matrículas. As longas filas que se formavam em frente às escolas, por dias e noites, definitivamente não serão mais necessárias. Isso porque o sistema de matrículas passará a ser online e o acesso poderá ser feito de qualquer plataforma com internet, seja computador, smartphone ou tablet.

Nesta sexta-feira (23) foi o último dia para os pais e responsáveis pelos estudantes das escolas municipais garantirem a rematrícula. No ato foram distribuídos os logins de acesso ao sistema e senhas, junto ao comprovante de matrícula. Neste caso os pais já poderão ter acesso ao sistema. Que permite também o acompanhamento das notas dos estudantes, além de ser informado sobre possíveis ocorrências, solicitação de transferência.

Mas, aos alunos que ingressarão na rede municipal pela primeira vez, as inscrições online estarão disponíveis de 10 a 18 de janeiro. Basta acessar o site: “smeepvadoleste.com.br”. Na tela abrirá uma janela para o preenchimento do login e senha, porém, por ainda não obterem cadastro, será necessário clicar em “não sou cadastrado” e preencher o formulário que aparecerá em seguida.

Após essa etapa, o internauta deverá voltar para a tela inicial do site, inserir o CPF e a senha criada e seguir todos os passos indicados. O sistema é de fácil acesso, mas, para quem tiver dúvidas, o próprio site disponibiliza e-mail, número de telefone e whatsapp para auxílio dos responsáveis. A Secretaria de Educação também ficará à disposição para colaborar nas matrículas.

Depois da solicitação de vagas por meio da internet o próximo passo será a comprovação da matrícula nas secretarias das escolas. Os responsáveis receberão informações por meio de mensagem SMS, a partir do dia 21 de janeiro.

No dia 23 a 25 de janeiro será a vez das escolas atenderem os pais que querem solicitar vagas em outras escolas e precisam pedir a transferência. A validação das matrículas para alunos que ingressarão pela primeira vez na rede municipal vai ocorrer a partir do dia 28. Os responsáveis deverão comparecer nas respectivas escolas para a entrega da documentação necessária. O prazo final é o dia 1º de fevereiro. Após essa data as matrículas on-line serão canceladas e a vaga será perdida.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste