menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Seminário de Saúde e Segurança chega pela primeira vez a Primavera do Leste

26/09/2018

Seminário de Saúde e Segurança chega pela primeira vez a Primavera do Leste

Primavera do Leste recebe pela primeira vez, na próxima terça-feira (2), o Protege – Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho. As inscriçõesabertas. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), o evento terá início às 18h, na Aciple, e tem com tema a “Gestão Segura e Inovadora para Indústria”. As vagas são limitadas e a entrada é solidária, com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis.

 

O Protege terá duas palestras na noite. A primeira com o engenheiro de segurança do Sesi, Kengiro Suezawa, que abordará a “Gestão de SST para redução da carga tributária”. Em seguida será a vez da doutora em saúde mental, Liliana Guimarães, que apresentará os “Fatores psicossociais de risco e proteção à saúde mental e a qualidade de vida do trabalhador”.

 

Para a superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, o Protege representa uma oportunidade de atualização para os profissionais da área. “A capacitação dos profissionais da área de Saúde e Segurança no Trabalho é essencial para a tomada de decisões que impactam na qualidade de vida do trabalhador e na gestão da segurança e saúde no trabalho, fundamentais para o aumento da competitividade dos negócios”, destaca.

 

O credenciamento para o Protege tem início às 18h e a primeira palestra começa às 19h. A Aciple (Associação Comercial e Empresarial de Primavera) está localizada na Avenida Dom Sebastião Figueiredo, nº 455, bairro Primavera II. Para mais informações, acesse www.sesimt.com.br/protegeou ligue (66) 3302-0020.

 

Os palestrantes

Suezawa é bacharel em Engenharia de Produção Agroindustrial, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e engenheiro de Segurança do Trabalho do Sesi. Também é pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista (TRT 23º Região), conselheiro da gerência executiva de relações do trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Controle Automação da Faculdade Uniasselvi e professor nos cursos de pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UFMT, UNIC e IMP.

Liliana é graduada em psicologia, especialista em psicologia e administração hospitalar, mestre em psicologia da saúde, doutora em saúde mental, pós-doutora em saúde mental e em medicina do estresse pelo Instituto Karolinska, Estolcomo, Suécia. É líder do grupo de pesquisa "Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho" da UCDB/CNPq e pesquisadora do SAMPO-Setor de Psicologia do Trabalho e Psiquiatria Ocupacional do Instituto de Psiquiatria- IPq da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), além de fundadora e diretora do Ambulatório de Saúde Mental do trabalhador da UCDB/MS.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Primavera do Leste se consolida como uma das principais potências agrícolas do país

Secretário de Agricultura estreita relação com o produtor rural nas questões ambientais

Investimentos na Agricultura Familiar fortalece o setor

Prefeito, Ministério Público e Águas de Primavera assinaram a repactuação de contrato

Arborização reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade social, diz Léo Bortolin

Dia Mundial da Água

Município e Funasa firmam convênio para perfuração de um poço artesiano no Projeto de Assentamento São Gabriel

Os Horários de funcionamento das feiras livres

MP doa dois veículos para Secretaria de Meio Ambiente

Já estão funcionando três, dos cinco, Ecopontos que serão colocados na cidade.

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333