Gabinete do Prefeito

Agentes administrativos e conselheiras tutelares devem receber aumento de quase 30% no salário

06/09/2018

Diego Eifler

São R$ 416,16 a mais no salário dos agentes administrativos de Primavera do Leste. Esse é o valor que prevê o Projeto de Lei encaminhado para a Câmara dos Vereadores, pelo Poder Executivo. Para as conselheiras tutelares o aumento foi de R$384,19.

Mais de 90 agentes administrativas e cinco conselheiras tutelares devem ser beneficiadas. Todos se reuniram no saguão da Prefeitura, no final da tarde desta quinta-feira (6), junto a vereadores e imprensa local, para receber em primeira mão a notícia.

Para a assessora de gabinete Janaíne Ottonelli, esse é um dia gratificante. “É um projeto que precisou de bastante estudo, com a finalidade de valorizar esses servidores que são tão importantes para o desenvolvimento de todos os trabalhos da Prefeitura. É uma classe que ganha pouco e trabalha muito. Temos servidores que são qualificados além de suas funções de concurso. São a alma e a vida das secretarias, e por isso merecem ser valorizados”, disse Janaíne.

Pela ótica do prefeito, “nada é mais gratificante para o gestor do que ter mecanismos que permitam o aumento salarial para os servidores e, somente agora foi possível enviarmos esse projeto para a Câmara. Estamos realizados”. Ele ainda mencionou que uma das dificuldades encontradas para realizar esses reparos no início da gestão, foi a folha de pagamento, que estava com limite prudencial alto, em vista do que é estabelecido pelo Tribunal de Contas.

A vereadora Edina Manich comentou que esse projeto é de extrema importância. “A maioria das agentes e assistentes sociais são mulheres. Muitas precisam sustentar suas famílias e nada mais justo que dar o subsídio necessário para que isso aconteça, assim como para os pais de família”, ressaltou.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste