menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeitura encaminha 13 projetos de lei para a aprovação da Câmara Municipal

Dentre eles está o projeto que equipara o salário dos professores municipais ao piso nacional

20/08/2018

Prefeitura encaminha 13 projetos de lei para a aprovação da Câmara Municipal

A nova remuneração dos professores municipais de Primavera do Leste será equiparada com o piso nacional dos professores de 40h, embora a carga horária no município seja de trinta, faz parte do pacote de 13 projetos enviados nesta segunda–feira (20), à Câmara Municipal, pelo Poder Executivo. Antes de protocolar no Legislativo, o prefeito fez uma explanação, em seu gabinete, para vereadores e secretários sobre a importância de cada uma das propostas.

Segundo o prefeito, esses projetos aprovados serão fundamentais para o processo administrativo, daí a sua iniciativa de apresentá-los, informalmente, em reunião para ouvir a opinião dos vereadores e, se fosse necessário, fazer alterações, mas “os parlamentares presentes entenderam a importância de cada um. Essa parceria com o Legislativo só beneficia a população e o município”.

Outras áreas foram beneficiadas com os projetos enviados – infraestrutura, esporte, fazenda, jurídico, indústrias - tanto com a aquisição de área como a possibilidade de receber incentivos fiscais para as que se instalarem no município - OAB, tributação, meio ambiente, enfim, é algo abrangente que possibilita implantar ações de extrema necessidade para oxigenar setores importantes da administração.

 

Esportes

Uma das áreas beneficiadas nesse pacote de projetos é o Esporte. Foi criado o Fundo do Esporte e solicitada a autorização para que o Executivo possa liberar ajuda de custo para atletas amadores e profissionais que participam de competições estaduais, nacionais e internacionais representando o município de Primavera.

O Fundo Municipal de Esportes (FME) é um Fundo Especial de natureza contábil, criado por lei, que tem como objetivo o fomento do esporte no município, garantindo a captação, gestão e aplicação de recursos financeiros para as políticas municipais do esporte e lazer e, consequentemente, proporcionando a prática, o ensino e a vivência esportiva.

É uma medida muito valiosa para os esportistas e de suma importância para o município, visto que é um mecanismo de fomento ao esporte, o que respalda o compromisso da gestão em democratizar o acesso aos bens esportivos e, o Fundo vai ao encontro da modernização da gestão que fortalece o esporte em Primavera.

Para o prefeito Léo Bortolin, investir no esporte é investir no futuro de crianças e adolescentes, porque a prática esportiva representa um mecanismo de inclusão social, “muitas vezes a única que chega até aos jovens mais humildes, que não dispõem de outra oportunidade de mostrar talento, de se divertir e de aprender a convivência saudável, onde se aprende ganhar, perder e se superar”.

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333