menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Upa de Primavera do Leste aprimora ficha clínica de pacientes

A atualização garante informações precisas sobre o estado do paciente, para possibilitar melhor atendimento médico

13/08/2018

Upa de Primavera do Leste aprimora ficha clínica de pacientes

Na área da saúde, o cuidado com o paciente deve acontecer desde a chegada na unidade até o fim do atendimento. Cada informação sobre o estado de saúde é muito importante para que os médicos saibam, de forma imediata, o melhor tratamento para cada caso. É por isso que a ficha clínica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste foi aprimorada.

Cerca de 40 campos para o preenchimento de dados foram acrescentados no documento. A Enfermeira Lídia, responsável pelo aprimoramento da ficha, explica que antes acontecia de algumas informações essenciais para a avaliação médica ficarem de fora da ficha, alguns desses dados deveriam ser acrescentados ainda na triagem. ““Agora temos campos para o preenchimento de informações que são vitais e fazem toda a diferença no atendimento e na segurança do paciente”, comenta a enfermeira.

Ela ainda explica que se espera com este novo formato, a padronização de todos os campos utilizados na descrição de procedimentos pela equipe multiprofissional, um incentivo para que todos os servidores se atentem e evitem deixar lacunas em branco, promovendo, efetivamente, a melhoria da qualidade assistencial prestada.

A UPA de Primavera do Leste, desde a Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente, levanta os problemas que existem na instituição e busca, em parceria junto à gestão, promover ações para prevenção, controle e diminuição de incidentes nos atendimentos. Já foi mapeada a maior parte dos problemas e, em contrapartida, ações de melhorias estão sendo implantadas, como exemplo a nova ficha clínica.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333