menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeito presta contas dos investimentos com recursos das emendas dos parlamentares e do fundo a fundo

27/07/2018

Prefeito presta contas dos investimentos com recursos das emendas dos parlamentares e do fundo a fundo

A atual gestão tem como prioridade a transparência das ações e dos investimentos oriundos de recursos das emendas parlamentares,  daqueles enviados fundo a fundo e do que é realizado com recursos próprios. Com esta proposta o prefeito Léo Bortolin apresentou, na última quinta-feira (26), detalhadamente, a aplicação dessas verbas, e colocou os respectivos dados à disposição da população que lotou o saguão da Prefeitura.

Foram mais de R$12,5 milhões que o prefeito conseguiu articular em Brasília – dos quais cerca de três milhões foram destinados á Saúde Pública, na compra de equipamentos e custeio, especialmente para atender a média e alta complexidade. Os demais recursos, em torno de R$ 9 milhões, foram destinados a investimentos na infraestrutura da cidade.

Para o prefeito Léo Bortolin esses investimentos só foram possíveis porque “apresentamos em Brasília projetos bem elaborados pela nossa equipe e tivemos apoio dos deputados federais e senadores que conhecem o nosso trabalho, sabem das nossas dificuldades e são parceiros de Primavera do Leste”. 

 

Recursos Próprios

 

            O prefeito apresentou também obras em fase de projetos e outras em execução com recursos próprios provenientes do IPTU, ISSQN e ITBI, que são as principais arrecadações do município – praças Eldorado, das Américas, Castelândia e das Bandeiras. Duas avenidas importantes – a que liga o bairro Primavera III ao Tuiuiú e a Belvedere que liga o bairro Buritis ao Parque de Exposições, construção dos eco-pontos, aquisição de pá carregadeira e retroescavadeira, construção da escola no residencial Guterrez em parceria com o grupo Gasparotto e a contrapartida em obras das UBS do bairro Buritis e do Parque Eldorado.

            Para o vice Sérgio Fava, o balanço é altamente positivo, “em pouco meses conseguimos verbas que outros em muito mais tempo tiveram dificuldades, e isso é fruto da união, da convivência harmônica com os deputados e senadores; acredito que estamos no caminho certo”. Léo Bortolin reitera que essa parceria é fundamental para o sucesso da administração, e “no próximo ano estaremos novamente em Brasília batendo na porta dos parlamentares eleitos, não podemos parar”.   

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333