menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Empreendedorismo e inovação nas escolas públicas

Protagonismo Juvenil é realizado através do CMDCA

16/07/2018

Empreendedorismo e inovação nas escolas públicas

Alunos do ensino médio de escolas públicas de Primavera do Leste tiveram a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento que compreende as principais habilidades que o mercado de trabalho procura e mundo precisa.

Autoconhecimento, empreendedorismo, criatividade e inovação estão entre os temas do curso Protagonismo Juvenil, que foi desenvolvido e instruído pela coach vocacional Meire Dias e aconteceu em 3 escolas estaduais do município.

O Projeto atendeu ao chamamento público do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescente através da ONG CENPRO – Centro de Ensino Profissionalizante e foi executado nas escolas Alda Scopel, Cremilda Viana e Paulo Freire, disponibilizando ao todo 80 vagas para os estudantes.

A diretora da escola Alda Scopel, Elisangela Ricci, disse que projetos desenvolvidos com seriedade e comprometimento como o Protagonismo Juvenil é um importante apoio para as escolas na missão de formar bons cidadãos e incentivar desenvolvimento. 

Os módulos de marketing pessoal, comunicação, perfil e vocação visam criar o alicerce para uma escolha profissional mais assertiva e tudo é conduzido através de conteúdo vivencial e prático, com ferramentas do coaching e dinâmicas, num ambiente propício ao fortalecimento de valores e desenvolvimento de habilidades.

Para o presidente do CMDCA, João Renato Rosa, apoiar projetos como o Protagonismo Juvenil é fazer excelente uso dos recursos do FIA- Fundo da Infância e Juventude, que recebe doações de empresários, abatidas no Imposto de Renda, e reverte os recursos em serviços de proteção e apoio a crianças e adolescentes do município.

 

O presidente da CENPRO, Sérgio Denardi e o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Anderson Gonçalves participaram do enceramento das atividades de uma das turmas. Eles parabenizaram a todos os envolvidos no projeto e conferiram de perto o que dizem os alunos que participaram.

 

“O curso para mim foi algo de muito valor. Conheci mais a mim mesma e entendi que tudo que vamos fazer precisa ser bem feito. Com perseverança, paixão, dedicação e acima de tudo disciplina. Estou mais segura da profissão que escolhi”. Comentou a aluna do 3º ano do Alda Scopel, Maria Virgínia Lopes Garcia. Para o aluno Anthony Thiago Rezende da escola Cremilda Viana o curso foi importante porque os fez refletir sobre assuntos que são importantes para a vida, que lhes transmitiram uma ampla visão de mercado e deveres dos cidadãos.

 

Para Meire Dias, só teremos um país melhor se investirmos nos jovens de hoje. “É preciso fomentar o empreendedorismo e da inovação, fortalecer a importância da profissão e do trabalho e, criar oportunidade para os jovens serem protagonistas de suas histórias e assim contribuir para a construção de uma sociedade mais produtiva, socialmente responsável, moral e eticamente consciente. E é essa minha missão com o Protagonismo Juvenil”. 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333