Compartilhe:
E o reconhecimento público da atual gestão
21/05/2018
Uma tarde lúdica, com palestra, descontração e música de boa qualidade foi a comemoração do Dia da Enfermagem, com participação dos profissionais da área, do secretário de Saúde Advanilson Sampaio e do prefeito Léo Bortolin, que reconheceu publicamente o papel importante desenvolvido pela classe, “vocês trabalham com vida e isso não tem preço; estou consciente de que o salário da classe deveria ser maior, mas infelizmente não depende da minha vontade pessoal e, mesmo com essa defasagem, o trabalho de vocês é irretocável, parabéns a todos e o reconhecimento público da nossa gestão”.
A coordenadora da Atenção Básica, Edézia Guirra diz que trabalha com 14 enfermeiros, dez atendem as ESFs e dois as UBS e, 25 técnicos de enfermagem. Esse número é suficiente para atender a demanda que está em torno de 60/dia atendimentos por unidade. A enfermeira Adriane de Souza, do ESF 3, que funciona na São Cristovão, se apresentou com uma música erudita emocionante e afirmou que “o trabalho da enfermagem é imprescindível e faz a diferença em qualquer situação”.
A enfermeira Kátia Furtado fez uma palestra motivacional que tinha como questionamento central – “Aonde você quer chegar? Qual o seu objetivo?” - e reconhecendo que o responsável pelo sucesso ou fracasso da sua vida é você, seja na vida profissional, emocional e pessoal. Segundo ela, é necessário questionarmos, “estamos fazendo o melhor?”
O dia do enfermeiro é comemorado dia 12 de maio e do técnico de enfermagem, dia 20. Embora com datas diferentes, as duas classes comemoram juntas e serviram um café da tarde para os presentes.
Veja também:
2° Simpósio de Saúde Mental reúne profissionais e comunidade para repensar o cuidado como ato coletivo
Secretaria de Saúde inicia Mutirão da Dengue para visitar mais de 10 mil imóveis
Saúde leva serviços e atendimentos para a população no final de semana
Dia D da Saúde proporciona atendimentos à população para reduzir fila de espera por consultas e exames
Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Dia D da Saúde Especializada acontece nesse sábado (17) com diversos serviços à população
Prefeitura promove Simpósio para fortalecer a saúde mental como compromisso coletivo
Prefeitura de Primavera do Leste participa de ação com PRF para cuidar da saúde dos caminhoneiros
Primavera do Leste realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza no próximo sábado (17)
Farmácia descentralizada do bairro Guterres é transferida para espaço integrado à Unidade de Saúde
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO