Compartilhe:
21/03/2018
Foi lançado agora em março, no auditório do IFMT a Base nacional Comum Curricular no encontro de profissionais da educação - professores, diretores, coordenadores, secretários escolares - de escolas publicas e particulares, representantes de alunos, pais, conselhos, entidades da sociedade civil e representantes de municípios vizinhos como Poxoreu e Paranatinga.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.
Entre outros entendimentos, observou-se que a BNCC é uma política de Estado – e não de um governo – construída de maneira democrática e colaborativa, por meio de um processo iniciado em 2015. Seu processo de elaboração foi conduzido pelo MEC, Consed, Undime e CNE, com a participação da sociedade civil, de professores e de gestores.
Durante o processo de elaboração do documento, houve três etapas de revisão, a partir de sugestões de aprimoramento feitas por especialistas, por educadores e pela sociedade. A versão final da BNCC foi homologada em dezembro de 2017 pelo Ministro da Educação.
Os participantes ouviram uma palestra do que é a BNCC, e receberam material para estudos da mesma.
Veja também:
Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura
UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado
Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste
Nota de Pesar
Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)
Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal
Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal
Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020
Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica
Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO