Secretaria de Cultura

O melhor final do ano de Mato Grosso é aqui

27/11/2017

O melhor final do ano de Mato Grosso é aqui

Com esse slogan, o prefeito Léo Bortolin, PMDB, lançou hoje pela manhã a programação das festividades de final de ano, repetindo uma tradição universal e, que em Primavera do Leste tem uma simbologia especial - a cidade recebe belíssima ornamentação natalina, as praças são enfeitadas e se tornam atrativas para adultos e, principalmente para as crianças que merecem viver a magia do natal.

Léo Bortolin entende que essas festividades  representam também uma pausa para reflexão – é o momento em que todos os cidadãos que  trabalharam, lutaram, enfrentaram momentos difíceis durante o ano, mas que não perderam a esperança e, ao lado da família buscam renovar os sentimentos de fraternidade, de amor ao próximo e, sobretudo de fé no futuro – “futuro que nós já estamos construindo”.

Eleito para comandar o município até 2020, ao lado do empresário Sérgio Fava, PR, Léo tem um olhar diferenciado para esse natal – “quero fazer uma administração humanizada, sem rancor, sem mágoas, sem ressentimentos”.  Sendo esse o seu primeiro natal como chefe do Executivo, ele pede a população, que junto com a Câmara e a Prefeitura, faça uma corrente positiva de solidariedade com os menos favorecidos e um olhar de esperança para o futuro da nossa cidade. “Nós trabalharemos diuturnamente para que Primavera não só tenha o melhor final de ano de Mato Grosso, como também tenha o melhor 2018, com a iniciativa privada e o poder público olhando na mesma direção e trabalhando pelo bem comum”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Miley Alves, PV, reafirmou a parceria com a Prefeitura, “somos parceiros e a iniciativa do Léo vai ao encontro do que todos nós queremos – uma economia forte e lazer para os primaverenses e visitantes”.

Economia

Léo entende que além do momento de reencontro com a família e amigos, do clima  festivo, o final de ano aquece a economia, o comércio alcança resultados positivos e, “essa oxigenação da economia local reflete positivamente para todos nós”.

O presidente da Aciple, Ubiratan Ferreira da Silva, está otimista com a chegada do final do ano e acredita que se comparado com o ano passado, as vendas aumentarão em torno de 5%. “Se compararmos com novembro agora, as vendas dobram”. Os prêmios serão sorteados no dia 31, às 21.30h no evento na região do lago.