menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Prefeitura retoma atendimentos de equoterapia

24/11/2017

Prefeitura retoma atendimentos de equoterapia

 Os atendimentos de equoterapia aos alunos da rede municipal de ensino de Primavera do Leste foram retomados, num trabalho conjunto da equipe do Núcleo Multidisciplinar da Educação Inclusiva, Namei, e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte. O projeto também tem como apoiador o Centro de Tradições Gaúchas, CTG, Querência Distante, que cedeu um espaço amplo e confortável para os atendimentos.

Segundo o secretário Jonaldo Teixeira, o retorno foi comemorado com um encontro de integração entre pacientes, famílias e equipe, para apresentação dos profissionais, que atenderão os alunos e as novas instalações do projeto. “Continuar com esse trabalho importante foi algo muito emocionante para os envolvidos e beneficiados, já que essa prática tem uma grande importância e cada vez mais tem ganhado reconhecimento. A utilização da equoterapia tem crescido cada dia mais no mundo, porque é um tratamento terapêutico e educacional, que tem resultados incríveis nas abordagens interdisciplinares nas áreas de educação e saúde”.  

Esse procedimento que tem ganhado reconhecimento em diversos países funciona como um método terapêutico que utiliza cavalos como uma ponte de comunicação e desenvolvimento. De acordo com o secretário de Educação, a equoterapia é realizada por uma equipe multidisciplinar, que possibilita ao paciente  atingir benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais.

Para o prefeito Léo Bortolin, essa prática é uma grande aliada no processo de reabilitação das crianças, além de ser uma grande ferramenta no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. Ele tem um olhar diferenciado para o problema de crianças especiais e vai, junto com os setores competentes, disponibilizar as opções de tratamento disponíveis na rede pública, como também buscar parcerias com a iniciativa privada, governo do Estado, organismos federais, que possam facilitar o atendimento e melhorar a qualidade de vida dessas crianças. “Na nossa gestão o poder público não vai maquiar o problema, vamos discutir, entender e encontrar solução”.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333