menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Administração

TCE promove encontro para ouvir a população em Primavera do Leste

12/07/2017

Assessoria de Comunicação
TCE promove encontro para ouvir a população em Primavera do Leste
 
Alcançar o posto de melhor índice de desenvolvimento do Estado, priorizando áreas essenciais e  o bem-estar da população, tornado a gestão pública transparente e valorizando a participação popular, este é o objetivo de  Primavera do Leste quando passou a integrar o Programa de  Desenvolvimento Institucional Integrado , oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). 
 
Na manhã de quarta-feira (12), o TCE-MT esteve em Primavera do Leste para um dia de debates com conselheiros de políticas públicas, onde grupos discutiram prioridades para o município. O evento é chamado de Oficina de Demandas da Sociedade para o Plano Estratégico e para o Plano Plurianual e tem o objetivo de estimular a população a dizer o que é melhor para o seu município, nas áreas de humanas, saúde, educação, desenvolvimento econômico e patrimônio da humanidade. 
"O objetivo foi trazer o TCE a Primavera do Leste para dialogar com o cidadão, para que ele possa apontar as necessidades a serem incluídas em um plano estratégico do município, que irá alocar recursos e possibilitar que as políticas públicas realmente sintetizem-se. Dividir os participantes do eventos em grupo é uma estratégia para que possamos ouvir e atender aos anseios da sociedade", explicou a Dra. Cassyra Vuolo, secretária de articulação institucional e desenvolvimento da cidadania do TCE-MT.
 
Mais de 120, representantes da sociedade e autoridades participaram das oficinas. "O evento é um grande avanço para comunidade, para o controle social, para a comunidade sair da zona de conforte de só esperar que o município faça alguma coisa por ela, e participar de planejamento, governança e estar à frente da cobrança de nossos gestores. A transparência de ações e participação popular traz para o gestor o que realmente a população necessita", destacou Giovana Paula, enfermeira e coordenadora do Acesso ao Mundo do Emprega (Acessuas). 
 
As propostas serão incluídas no Planejamento Estratégico do município e no Plano Plurianual, que será aprovado pela Câmara Municipal. Em Primavera, os debates foram realizados no Agulhon Hotel. "As oficinas irão ajudar o município a planejar e refletir o que queremos para o futuro, através da organização do PDI, em um primeiro momento, quando a equipe recebeu a visita e capacitação de consultores e agora com a fase 2, onde ouvimos a população.  Assim conseguiremos planejar onde queremos chegar. Hoje nossa visão é ser a melhor cidade do Estado em qualidade de vida", relata o coordenador-geral do PDI de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi.

Veja também:

Estudos técnicos vão orientar revisão do Plano Diretor de Primavera do Leste

Prefeitura disponibiliza Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho para download

Prefeitura de Primavera do Leste inicia implantação de sistema de empréstimo consignado digital

Processo seletivo confirmado: Prefeitura de Primavera do Leste divulga data e locais para realização das provas.

Prefeitura esclarece abertura de Processo Simplificado para reserva de cadastro

Processo seletivo para formação de cadastro de reserva está aberto em Primavera do Leste

Provas para o seletivo 463/2020 ocorrerão no próximo dia 20

Prefeitura suspende provas do Processo Seletivo Simplificado

Prefeitura promove leilão de imóveis

Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado com inscrições gratuitas

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333