menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Eleições para conselheiro de saúde no ESF-9 acontece hoje (20).

20/06/2017

Assessoria de Comunicação
Eleições para conselheiro de saúde no ESF-9 acontece hoje (20).

desenvolvimento e qualidade do serviço de  saúde no município, convida a população usuária/SUS do ESF 9  – no Bairro Primavera III e  residencial Padre Onesto Costa, a participar do processo eleitoral do Conselho Gestor Local de Saúde – ESF 9  , a votação  acontece hoje (20) na  própria unidade das 7h as 18h.

"O  Conselho de  Saúde delibera sobre assuntos referentes a  todos sistema de  saúde pública do Município, é o  canal de comunicação entre população e sistema de  saúde no município, é através  dele que podemos buscar o diálogo e  melhorar  o serviço de  atendimento, com base  nas demandas especificas de cada bairro", destacou Maviane Damitz , presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Somente o  morador pertencente a própria unidade pode votar. A votação acontece durante todo o dia com encerramento as 18h . 

 

O QUE É O CONSELHO GESTOR LOCAL DE SAÚDE?

 O Conselho Gestor Local de Saúde é uma organização na qual a comunidade tem a oportunidade de colaborar e participar dos serviços da sua unidade de saúde. O povo dentro deste conselho local propõe ações, define prioridades, avalia o serviço, enfim, acompanha a política de saúde desenvolvida pela gestão municipal e faz propostas de mudanças conforme a necessidade e realidade da sua área de abrangência. Órgão de caráter permanente e deliberativo, ligado ao Conselho Municipal de Saúde.

 A implantação dos Conselhos Gestores Locais de Saúde contribui para o fortalecimento do controle social, são mecanismos de participação e legitimidade social.

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333