menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

Dia D contra gripe para grupo prioritários acontece no sábado

09/05/2017

Divulgação
Dia D contra gripe para grupo prioritários acontece no sábado

Com a queda nas temperaturas a população está vulnerável a gripe, no próximo sábado (13), a Secretaria de Saúde de Primavera do Leste se prepara para a campanha do Dia D contra a gripe, que segue o calendário nacional e acontecerá das 7h30 às 16h30 em todas unidades de saúde do município. A previsão é de que as doses sejam aplicadas nos grupos prioritários ate

A campanha de vacinação contra a Influenza já começou e vai até o dia 26 de maio, todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar uma unidade de saúde para receber sua dose: crianças maiores de 6 meses  até menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica).

Quais são os sintomas da Influenza A/H1N1?

São sintomas semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos.

Veja também:

2° Simpósio de Saúde Mental reúne profissionais e comunidade para repensar o cuidado como ato coletivo

Secretaria de Saúde inicia Mutirão da Dengue para visitar mais de 10 mil imóveis

Saúde leva serviços e atendimentos para a população no final de semana

Dia D da Saúde proporciona atendimentos à população para reduzir fila de espera por consultas e exames

Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Dia D da Saúde Especializada acontece nesse sábado (17) com diversos serviços à população

Prefeitura promove Simpósio para fortalecer a saúde mental como compromisso coletivo

Prefeitura de Primavera do Leste participa de ação com PRF para cuidar da saúde dos caminhoneiros

Primavera do Leste realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza no próximo sábado (17)

Farmácia descentralizada do bairro Guterres é transferida para espaço integrado à Unidade de Saúde

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3500-4500