Compartilhe:
05/05/2017
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, realiza na próxima segunda-feira (08), as 14h na sede do projeto Conviver ( rua Curitiba, 1111 Jardim Riva) a cerimônia de abertura da Semana do Bebê.
A semana do Bebê foi instaurada por meio da Lei nº 1614 de 22/03/2016, "e tem como objetivo a sensibilização da mães em relação a amamentação, cuidados da criança de 0 a 3 anos de idade além de orientação referente a gravidez precoces na adolescência" destacou Rode Martinho, a Biologa e Técnica em enfermagem, responsável pela Triagem neonatal no município .
Além da cerimônia que acontece na segunda-feira (08) no conviver, o evento se estende por toda semana, na quarta-feira (10), acontece um mutirão de atualização de documentos para crianças no Vale Verde.
O evento segue com palestras educativas aos adolescentes nas rede municipal de ensino, nas escolas Maria Sebastiana no bairro Primavera III terça- feira (09) e Cremilda Viana no bairro Poncho Verde quinta-feira (11) . Finalizando com desfile de aniversário da cidade no Sábado as 16h no lago municipal , com o bloco Semana do Bebe, compostos por Mães que participaram Da campanha desenvolvida em redes sociais.
A programação termina com desfile que será realizado ás 16 horas.
PORQUE FOI CRIADA A CAMPANHA SEMANA DO BEBÊ?
ü Para se pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e com essa avaliação melhorar os serviços.
ü Para melhor orientar as futuras mães, combater a mortalidade infantil e propiciar o nascimento de bebês saudáveis.
ü É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar.
QUAL O OBJETIVO DA SEMANA DO BEBÊ?
ü Conscientizar os adolescentes sobre gravidez na adolescência e incentivar um novo comportamento em relação às gestantes e aos bebês, a Semana propõe o incentivo ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e o levantamento dos indicadores sociais do município, acompanhando a sua evolução nos anos seguintes.
Veja também:
Boletim Corona vírus 04/02
Boletim Corona vírus 03/02
Boletim Corona vírus 02/02
Boletim Corona vírus 01/02
3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população
Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19
Boletim Corona vírus 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 525
Vacinometrô 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 524
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO